Contratado para repor saída de Andrey, Jair causa ótimas impressões em início no Vasco

Entre as contratações de maior peso do Vasco e cotado para ser destaque na temporada, Jair começa 2023 correspondendo bem às expectativas do torcedor. A atuação diante do Resende, na goleada por 5 a 0, coloca o meio-campista em posição de evidência.

💥️Leia também:
+ Análise: Vasco tem primeira grande atuação do ano
+ Pedro Raul vibra com gols pelo Vasco

Na última quinta-feira, o camisa 8 comandou o meio-campo do Vasco, com contenção dos adversários, distribuição e construção de jogadas e chegadas perigosas à frente. Foi, ao lado de nomes como Pedro Raul e Gabriel Pec, o melhor jogador em campo.

Jair em Vasco x Resende — Foto: Daniel Ramalho/Vasco 1 de 1 Jair em Vasco x Resende — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Jair em Vasco x Resende — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Jair acertou 51 dos 54 passes que tentou - o maior índice entre todos os jogadores em campo. Foi também o mais caçado pelo time adversário, com três faltas recebidas, e ainda saiu de São Januário com três finalizações, ficando atrás apenas do centroavante Pedro Raul no quesito.

💥️Jair em Vasco x Resende:

A negociação com Jair aconteceu de forma muito rápida e foi estratégica. O Vasco, antecipando a saída de Andrey Santos, que acabou negociado com o Chelsea, fez consultas pelo volante do Atlético-MG em dezembro e se preparou para uma possível proposta.

As conversas com o clube inglês pela joia vascaína começaram nos últimos dias de dezembro, e a transação foi concretizada em 6 de janeiro. Pouco tempo depois, no dia 13, o Vasco já anunciou a contratação de Jair, com o intuito único de repor a saída de Andrey.

+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora

Apesar de ser um interesse mais antigo da diretoria vascaína, Jair só chegaria a São Januário caso a venda de Andrey para o Chelsea fosse finalizada. Era um ou outro.

Como já conhecia a situação do volante do Atlético-MG, o diretor esportivo Paulo Bracks, com o aval da 777 Partners, levou uma proposta já dentro do que o clube mineiro esperava. Houve, obviamente, negociação de valores, mas a compra foi fechada em poucos dias.

A transferência custou U$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões) ao Vasco, com pagamento parcelado. Jair assinou contrato válido por três anos.

A atuação de gala contra o Resende fez Jair cair de vez nas graças do torcedor do Vasco. O volante já havia deixado uma impressão muito boa nos amistosos nos Estados Unidos. A capacidade de marcação e de construção agradou a torcida.

"O dono do jogo", foi como resumiram os vascaínos nas redes sociais. O desempenho rendeu elogios também de torcedores do Atlético-MG, onde Jair jogou nas últimas temporadas e conquistou títulos relevantes como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.

+ Leia mais notícias do Vasco

Ouça o podcast ge Vasco 🎧

💥️Assista: tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Contratado para repor saída de Andrey, Jair causa ótimas impressões em início no Vasco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...