Carga de ingressos causa revolta no Vasco e apimenta clássico contra o Fluminense
A decisão do Fluminense de disponibilizar uma carga de 50 mil ingressos para o clássico da oitava rodada do Campeonato Carioca causou revolta no Vasco. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora
Como mandante da partida, cabe ao Fluminense estabelecer quantos ingressos serão disponibilizados e determinar a logística de venda. Esse foi o assunto do dia nos bastidores de São Januário: o Vasco não entende o motivo de a carga total ser tão inferior à capacidade máxima do Maracanã.
1 de 1 Estádio do Maracanã será o palco de Fluminense x Vasco, no próximo domingo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIFEstádio do Maracanã será o palco de Fluminense x Vasco, no próximo domingo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Leia mais notícias do Vasco
O estádio tem capacidade oficial para 78.838 torcedores. No ano passado, seu maior público foi no empate sem gols entre Flamengo e Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão: 69.997 presentes nas arquibancadas.
A venda para sócios do Fluminense foi aberta no último sábado. Nesta quarta, foi liberada a comercialização para não-sócios e também para os torcedores do Vasco. Houve muita insatisfação por parte dos vascaínos, que relataram instabilidade no sistema. Em poucas horas, esgotaram-se as entradas destinadas à torcida visitante. Ainda há ingressos disponíveis para tricolores.
Durante a quarta-feira, diante da reclamação de torcedores, o Vasco fez contato com a diretoria do Fluminense para buscar informações sobre o processo de venda e solicitou aumento na carga de ingressos - nos bastidores, o clube acredita se tratar de uma questão de bom senso. "Isso é uma loucura", definiu um dirigente vascaíno à reportagem.
O Vasco emitiu o seguinte comunicado em suas redes sociais:
No Carioca, as torcidas são divididas de maneira igualitária, conforme previsto no parágrafo único do Art. 22 do regulamento da competição: "Os clássicos deverão ser realizados [...] com torcida dividida (50% para cada clube), salvo acordo entre partes ou impedimento legal". O faturamento também é repartido igualmente.
A decisão pela carga reduzida de ingressos serviu para apimentar o clássico e colocar ainda mais lenha na fogueira da relação entre Fluminense e Vasco, cada vez mais desgastada em função do interesse vascaíno de participar da licitação do Maracanã. O estádio atualmente é administrado pela dupla Fla-Flu.
Um dos argumentos utilizados pelo Vasco é justamente o apelo da torcida, que tem esgotado com frequência os ingressos de jogos em São Januário.
Ouça o podcast ge Vasco 🎧
💥️Assista: tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Carga de ingressos causa revolta no Vasco e apimenta clássico contra o Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments