Técnico do Náutico descarta estreia de Jael no clássico e pede cautela: "Não adianta antecipar as coisas"

Contratação de maior impacto do Náutico nesse início de temporada, o atacante Jael ainda não tem uma data para fazer sua estreia pelo Timbu. Segundo o técnico Dado Cavalcanti, será preciso ainda um pouco de paciência para contar com o centroavante, de 34 anos.

+ Técnico elogia atuação do Náutico após vitória sobre Afogados: "Mais malandra e mais matreira"

Dessa forma, o treinador descartou ter o "Cruel" à disposição, mesmo que no banco de reservas, para o clássico do próximo sábado, contra o Sport, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.

Vale lembrar que Jael não entra em campo há mais de um ano. Sua última partida foi em dezembro de 2023, pelo Ceará, no Campeonato Brasileiro.

Jael, atacante do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC 1 de 1 Jael, atacante do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC

Jael, atacante do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC

- Não está próxima, não (a estreia). O Jael chegou há uma semana e completou nove dias de treinamentos desde a sua chegada. Conseguimos fazer 14 sessões (de treinos), o que é um número muito grande. A tendência agora é diminuir um pouco esse volume de trabalho, mas aumentando a intensidade - explicou Dado.

- Ele está se esforçando bem, já perdeu bem o peso e o percentual de gordura já na primeira semana. Mas ainda precisamos ter um pouco mais de cautela - reforçou.

O treinador alvirrubro citou o exemplo do trabalho semelhante feito com o zagueiro Paulo Miranda, que só fez a sua estreia, no último sábado, contra o CRB, 19 dias após ter sido anunciado oficialmente pelo clube.

- Não adianta nada antecipar as coisas. Fazer o Jael jogar uma partida e depois ele ficar muitos jogos sem atuar. É prepará-lo bem porque a sequência é dura e difícil. Em março vêm os jogos decisivos, com a fase final do Estadual, Copa do Nordeste e o início da Copa do Brasil - enumerou.

- Vamos manter a tranquilidade e fazer o trabalho que fizemos com o Paulo Miranda, fazer algo similar. Para que, quando ele jogar, consiga performar e nos ajudar - encerrou o treinador.

O que você está lendo é [Técnico do Náutico descarta estreia de Jael no clássico e pede cautela: "Não adianta antecipar as coisas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...