Após vice brasileiro, Gurias Coloradas tentam revanche contra o Corinthians na Supercopa
As Gurias Coloradas pegam o Corinthians nesta quinta, a partir das 16h20, em São Paulo, pela semifinal da Supercopa. O Inter reencontrará velhas conhecidas 138 dias depois da decisão do Brasileirão e aposta no acréscimo de qualidade das estrangeiras para surpreender as adversárias.
Desde o revés por 4 a 1 para o Timão na final do último nacional, em setembro, mudanças ocorreram no Beira-Rio. Três titulares na campanha do vice-campeonato se transferiram para o rival paulista: a volante Juliana, a meia Duda e a atacante Millene. A lateral-direita Áhlice Guedes fez o caminho inverso.
O time titular do Inter apresenta oito trocas em relação àquele duelo. Sorriso, Juliana, Maiara, Duda, Fabi Simões, Millene e Lelê deixaram o clube. Bruna Benites, Eskerdinha e Capelinha seguem na equipe.
No gol, por opção, Gabi ganhou a vaga de Mayara. Isa Haas entra na defesa, e Djeni, recuperada de lesão, retoma o protagonismo no meio. Quatro das nove contratadas pelo clube na última janela assumem a titularidade no time.
1 de 1 Gurias Coloradas reencontram o Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Juliana ZanattaGurias Coloradas reencontram o Corinthians nesta quinta-feira — Foto: Juliana Zanatta
Para o duelo desta tarde, o técnico Maurício Salgado deve repetir a equipe que triunfou na abertura da competição com: 💥️Gabi Barbieri; Roberta, Isa Haas, Bruna Benites e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Paty Llanos e Fany Gauto; Belén Aquino e Fabíola Sandoval.
— Estamos nos preparando muito bem. É um campeonato de tiro curto, com poucas margens de erros e sabemos que é um adversário difícil, mas estamos bem confiantes para fazer um grande jogo — declarou Capelinha ao site oficial do Inter.
Na fase anterior, as gaúchas golearam o Athletico por 5 a 1 no Beira-Rio, enquanto as paulistas derrotaram o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema.
Por ser jogo único, quem vencer avança à final e terá Flamengo ou Real Brasília pela frente. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
+ Confira o chaveamento da Supercopa feminina
Criticado pelas 12 saídas de jogadoras, entre elas Duda, e uma suposta desmontagem do elenco, o departamento de futebol feminino do Inter respondeu com nove contratações, sendo três estrangeiras.
A atacante Belén Aquino estreou com dois belos gols na vitória sobre o Athletico. A uruguaia é a maior goleadora da história da Seleção sub-20 e foi artilheira do Sul-Americano da categoria em 2022. A garota de 20 anos foi convocada para defender o Uruguai após a participação colorada na Supercopa.
Fany Gauto, meia de 30 anos, foi contratada para elevar o nível técnico e de experiência do grupo. A paraguaia tem no currículo passagens por Atlético de Madrid e Ferroviária. No Atlético Hulia, da Colômbia, venceu a Libertadores de 2018. A atleta foi convocada para defender a seleção do Paraguai.
Quem também tem status de selecionável e defenderá o Paraguai no próximo giro de amistosos é Fabíola Sandoval. A atacante de 23 anos estava no Avaí/Kindermann e também ostenta uma conquista continental no currículo pelo Sportivo Limpeño, do Paraguai, em 2016.
A trinca gringa não demorou para conquistar espaço na equipe de Mauricio Salgado. As três abriram a temporada como titulares e responsáveis pelo setor ofensivo das Gurias Coloradas. No embalo do sotaque sul-americano, o Inter busca superar o Corinthians nesta quinta, às 16h20.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Após vice brasileiro, Gurias Coloradas tentam revanche contra o Corinthians na Supercopa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments