Na torcida pelo Al Hilal, Eduardo inicia transição para o retorno ao Botafogo: "Em breve"
Recuperado de uma grave lesão na coxa esquerda, Eduardo iniciou nesta semana o processo de transição do departamento médico para a preparação física, com trabalhos no campo. O retorno ainda não tem data definida, mas o meio-campista está animado para lutar retomar seu espaço.
+ "Sanguíneo" e pegador de pênaltis, Lucas Perri aproveita brecha e ganha espaço no Botafogo
Eduardo, de 33 anos, se machucou em um clássico com o Fluminense, no fim de outubro, quando era um dos destaques do time.
- Estou feliz com a minha recuperação. Foi um período difícil, trabalhando arduamente todos os dias. Estou no período de transição no campo, e acredito que em breve estarei de volta para poder ajudar - disse Eduardo.
Nesta semana, o meio-campista reforçou a torcida do Al Hilal, que venceu o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes e se classificou para a final. O adversário será o Real Madrid, e Eduardo estará na torcida para os amigos da equipe saudita.
1 de 1 Eduardo durante entrevista no CT do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BotafogoEduardo durante entrevista no CT do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
O jogador defendeu o Al Hilal por cinco anos, entre 2015 e 2023. Após a eliminação do Flamengo, o Botafogo publicou uma imagem de Eduardo vestido de sheik para provocar o rival.
- Sempre torço pelos meus amigos, são pessoas com quem eu trabalhei. Tenho um carinho muito grande pelo clube, por tudo que já passei. Foram cinco anos. Estou feliz pela evolução do futebol saudita e de todas as coisas que tem acontecido no país, não só no futebol. Isso demonstra muito o que é o nível do futebol árabe, que as pessoas acham que é moleza. Pegar um time como o Al Hilal e próprio Al Nassr, com Cristiano Ronaldo, é muito bom para a evolução.
A volta de Eduardo ainda levará algumas semanas, provavelmente. Quem está mais próximo de ser relacionado é outro meio de campo: Lucas Fernandes, que se recuperou de lesão muscular e tem chance de estar a lista já para o próximo jogo, contra o Bangu, sábado, às 19h, no Luso-Brasileiro.
💥️Briga por vaga no meio de campo
Fico muito feliz que tenha bastante concorrência, porque quem vai ganhar é o Botafogo, é o nosso grupo. Vamos torcer sempre por quem estiver jogando, esse é o nosso espírito. Não há vaidade. Se eu jogo, está top. Se é outro, está bom também. É o espírito de grupo.
💥️Trabalho com Luís Castro
É um trabalho que começou no ano passado e podemos ver como é bom ter uma continuidade. Acaba que no meio da temporada chegam dez jogadores novos, e isso afeta o desempenho do time, porque joga uma equipe hoje, outra amanhã. E ele se adaptou dentro do campeonato. Com esse período que estamos juntos, vai ajudar muito no restante da temporada.
💥️Sonho de um título em 2023
- Nós queremos dar um título ao torcedor esse ano. Vamos com tudo na Sul-Americana, Copa do Brasil... vamos tentar ao máximo dar essa alegria.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Na torcida pelo Al Hilal, Eduardo inicia transição para o retorno ao Botafogo: "Em breve"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments