Zico critica provocação de profissionais do Flamengo ao Real Madrid: "Tem que ter respeito"
Flamengo adiou o sonho de ser campeão Mundial novamente e, por enquanto, apenas a geração de Zico terá esse feito no currículo. O maior ídolo rubro-negro esteve em Marrocos para acompanhar o clube na competição. Galinho fez duras críticas à postura do time contra o Al Hilal e também às provocações feitas após a conquista da Libertadores.
- (Contra o Al Hilal) O Flamengo não foi o Flamengo dentro de campo, e muitos problemas fizeram com que isso acontecesse. Não estamos aqui para cortar a cabeça de ninguém, mas foi uma dessas situações. Eu não vi o Flamengo feliz, alegre, com aquela gana e espírito que a gente está acostumado a ver - analisou Zico em entrevista à S1 Live.
1 de 1 Zico em Marrocos para acompanhar o Flamengo no Mundial — Foto: Divulgação / Arquivo PessoalZico em Marrocos para acompanhar o Flamengo no Mundial — Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Os gritos de "Real Madrid, pode esperar a tua hora vai chegar" ecoaram desde a final da Libertadores, em outubro. Marcos Braz (vice-presidente de futebol), inclusive, em tom de brincadeira, puxou o canto no vestiário - e logo depois viu a música tomar conta nas arquibancadas.
- O torcedor cantar (provocações ao Real Madrid) tudo bem, não vejo problema nenhum. O torcedor é torcedor, isso é normal. O que não pode são os profissionais fazerem isso. Tem que ter respeito, principalmente com uma equipe como o Real Madrid - comentou o ídolo rubro-negro, e continuou:
- O Flamengo está nesse patamar que está hoje também graças a duas vendas para o Real Madrid, que possibilitaram montar um grande plantel depois. A ida do Vinicius Jr. e do Reinier rendeu bem aos cofres. Então, acima de tudo isso, tinha que ter respeitado o Real Madrid. [...] Hoje em dia, o troco vem rapidinho, chega de jumbo - lamentou.
Na ida para Marrocos, Zico embarcou com centenas de rubro-negros com o sonho de ver de perto o bicampeonato. Não à toa, o maior ídolo do clube lamentou a eliminação e aproveitou para citar a polêmica arbitragem na semifinal.
- A derrota trouxe uma tristeza grande, pelos torcedores principalmente. O jogador, a comissão técnica, eles já estão mais acostumados com essas coisas de momentos felizes e momentos de dificuldades, então vão superar. Mas o torcedor, na minha vinda para cá (Marrocos), estava muito esperançoso e animado. Só que não pode esquecer que, do outro lado, também há pessoas com o mesmo objetivo, e nem sempre acontece o que a gente quer - disse Zico e continuou:
- Lamento muito pelos torcedores, pois veio gente de todo o Brasil para cá, uma coisa fantástica. Você vê 10, 15 mil pessoas com ingressos já comprados para a final... Então, ninguém esperava (a derrota), até pela força e qualidade do time. Mas não estávamos bem preparados para esse tipo de jogo, no meu modo de ver. O Flamengo não jogou bem, teve problemas dentro de campo, teve erros de arbitragem, mas, se o Flamengo fosse o Flamengo, tenho certeza que superaria tudo - finalizou.
Agora, o Flamengo disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, no sábado, às 12h30, em Tânger. Enquanto isso, a final será decidida entre Real Madrid e Al Hilal.
+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no Marrocos
O que você está lendo é [Zico critica provocação de profissionais do Flamengo ao Real Madrid: "Tem que ter respeito"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments