Marcelo Cabo destaca mudança tática para Remo conquistar a vitória: "Fomos um outro time"

O técnico Marcelo Cabo valorizou bastante a vitória do Remo diante do São Francisco-PA por 1 a 0, em um jogo bem equilibrado no Estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.

O comandante azulino frisou a dificuldade em atuar fora da capital e elogiou bastante a equipe adversária, que levou perigo ao setor defensivo do Leão de Antônio Baena.

– O melhor de tudo hoje foram os três pontos. Sabemos o quanto é difícil jogar no interior, é uma equipe que vinha muito motivada pela vitória, que tem o seu valor, muito veloz e com uma transição muito bem feita. Sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade pelos espaços que poderiam ser gerados nas costas das nossas linhas.

Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo 1 de 3 Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Cabo citou os fatores que precisam ser levados em conta na vitória magra diante do São Francisco. Ele reconhece que o time teve dificuldades no primeiro tempo e exaltou a mudança de postura na etapa final, destacando a alteração tática.

– Tiveram alguns fatores importantes. O primeiro é a vitória, o segundo é que não levamos gol. Quando não se leva gol, fica mais perto da vitória. Tivemos muita alternância durante o jogo. O esquema que eu pensei para o jogo, o mesmo do anterior, não conseguiu se encaixar no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade em usar o jogo apoiado por dentro, não tivemos profundidade com os nossos laterais, então ficamos uma presa fácil. A única coisa que poderíamos gerar ali era a infiltração dos médios por dentro, como foi a bola na trave do Diego Tavares.

São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Remo 2 de 3 São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Remo

São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Remo

– No intervalo mudamos o esquema de jogo, modificamos os jogadores. Fomos um outro time no segundo tempo, jogamos por encaixe. Essa profundidade que não tínhamos, eu gerei com o Pedro Victor aberto na esquerda e o Diego Tavares aberto na direita, fazendo o Muriqui como segundo atacante, não meia armador. Geramos uma equipe mais ofensiva e mais equilibrada, mais encorpada. Sofremos pouco no segundo tempo – completa Marcelo Cabo.

É segunda vitória em dois jogos do Remo no Parazão. O treinador azulino ressalta que o time segue evoluindo e volta a exaltar a mudança tática como um fator positivo para a vitória diante do São Francisco-PA.

– Já sou um pouco cascudo em estaduais. Importante é vir aqui e levar os três pontos. A equipe evoluiu, tanto é que conseguimos trocar o sistema e a equipe evoluiu. Nota 6,5. Crescemos com isso e vamos crescendo a cada passo.

Pedro Victor; São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo 3 de 3 Pedro Victor; São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Pedro Victor; São Francisco-PA x Remo, Ipixunão, Campeonato Paraense 2023 — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

O próximo compromisso será contra o Águia de Marabá. A partida será na quarta-feira, dia 15, às 20h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

O que você está lendo é [Marcelo Cabo destaca mudança tática para Remo conquistar a vitória: "Fomos um outro time"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...