Sob pressão, Cruzeiro encara o Atlético-MG com 20% do elenco experiente no clássico

O Cruzeiro terá um time recheado de estreantes em clássicos com o Atlético-MG. Para o jogo desta segunda, às 20h (de Brasília), no Independência (clique aqui e saiba mais), apenas 20% dos atletas disponíveis ao técnico Paulo Pezzolano participaram de algum capítulo da maior rivalidade de Minas Gerais no profissional.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Pezzolano e Coudet disputam fim de jejum em clássicos💥
💥️+ Integrantes de organizada são presos após vandalismo no Independência💥
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai

Do elenco atual do Cruzeiro, apenas o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Eduardo Brock e Lucas Oliveira, o volante Filipe Machado e o meia Daniel Junior tiveram participações em algum Cruzeiro x Atlético. Os demais jogadores disponíveis, não.

No caso desses jogadores, Eduardo Brock é o remanescente da última vitória do clube em clássicos. No Mineiro de 2023, a equipe venceu o Atlético por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Airton. O zagueiro foi acionado na segunda etapa para a vaga do garoto Weverton (que atualmente se recupera de lesão no tornozelo).

Os estreantes no elenco são muitos. A grande maioria foi contratada nesta temporada. Outros são remanescentes do ano passado, mas não jogaram o clássico durante o Campeonato Mineiro.

Torcida do Cruzeiro no Independência — Foto: Cris Mattos/ Staff Images 1 de 1 Torcida do Cruzeiro no Independência — Foto: Cris Mattos/ Staff Images

Torcida do Cruzeiro no Independência — Foto: Cris Mattos/ Staff Images

Na lista, não estão incluídos o lateral Kaiki e o atacante Stênio, ambos com a Seleção Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Os dois só jogaram clássico na base. Há também os que estão fora por causa de lesão e que seriam também estreantes. São os casos do volante Fernando Henrique e do meia Mateus Vital.

Em relação ao provável time para o duelo desta segunda-feira, a expectativa é de que Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Eduardo Brock estejam entre os titulares, considerando aqueles que tiveram experiência em algum clássico.

Com um elenco inexperiente no clássico com o Atlético-MG, o Cruzeiro precisa do triunfo. Atualmente, ocupa a terceira posição do Grupo C, atrás do Tombense e Democrata GV.

O técnico Paulo Pezzolano irá para o terceiro clássico com o rival. O treinador uruguaio busca o primeiro triunfo, visto que foi derrotado nos dois encontros do ano passado, ambos pelo Mineiro: 2 a 1 (primeira fase) e 3 a 1 (final única).

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Sob pressão, Cruzeiro encara o Atlético-MG com 20% do elenco experiente no clássico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...