Entre ironia aos críticos e bronca nos jogadores, ge lembra cinco frases de Renato Paiva no Bahia

No dia 12 de dezembro, Renato Paiva falou pela primeira vez como treinador do Bahia. Desde então, são dois meses de trabalho na Cidade Tricolor, pouco tempo para apresentar resultados em campo, mas o suficiente para o técnico português deixar uma marca fora das quatro linhas. Mais precisamente, na sala de imprensa, onde ele concende as entrevistas coletivas.

Renato Paiva não titubeia diante dos microfones. As entrevistas do técnico são sempre marcadas por respostas completas, opiniões diretas e algumas frases de impacto. Para marcar os dois meses do treinador à frente do Bahia, o ge destaca algumas de suas declarações mais marcantes neste início de trabalho.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+Estatísticas do Bahia: artilheiros, assistências, aproveitamento e jogos em 2023
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Renato Paiva é o primeiro treinador do Bahia na era City — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 1 de 3 Renato Paiva é o primeiro treinador do Bahia na era City — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Renato Paiva é o primeiro treinador do Bahia na era City — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Escolhido para ser o primeiro treinador do Bahia após a venda de 90% da SAF do clube para o Grupo City, Renato Paiva desembarcou em Salvador com o dever de casa bem feito. Na entrevista coletiva de apresentação, ele mostrou conhecimento sobre a história do clube e citou ídolos do passado.

- Uma lenda deste clube e do futebol brasileiro, meu colega Evaristo de Macedo, que deixou uma recado de boas-vindas. A equipe técnica fica muito orgulhosa de receber essa mensagem, e esperamos ficar à altura dele - completou o treinador português.

Depois de um mês de pré-temporada, tempo em que o técnico esteve longe dos microfones, as frases de Renato Paiva voltaram a repercutir após cada novo jogo do Bahia. E aí teve de tudo: bronca nos jogadores, ironia com os críticos, e muitos conceitos e explicações sobre as ideias de jogo que ele tenta implementar no Tricolor.

Frase dita em entrevista coletiva após o Bahia vencer o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1. Na ocasião, o técnico perdeu Rezende por lesão e disparou contra quem critica o rodízio de jogadores titulares neste início de temporada.

Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 2 de 3 Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O recado para os jogadores também veio durante a entrevista coletiva pós-jogo de Bahia x Barcelona de Ilhéus.

Renato Paiva usou a frase na entrevista coletiva após o Ba-Vi vencido pelo Bahia por 1 a 0. Apesar da vitória, o Tricolor passou por alguns sustos em erros de saída de bola, mas treinador defendeu o estilo de jogo proposto por ele diante dos microfones.

Treinador do Bahia, Renato Paiva tem o costume de explicar os treinos com bola aos jogadores — Foto: Divulgação/E.C. Bahia 3 de 3 Treinador do Bahia, Renato Paiva tem o costume de explicar os treinos com bola aos jogadores — Foto: Divulgação/E.C. Bahia

Treinador do Bahia, Renato Paiva tem o costume de explicar os treinos com bola aos jogadores — Foto: Divulgação/E.C. Bahia

O recado aos jogadores foi passado na primeira entrevista coletiva pós-jogo de Renato Paiva. O técnico estreou com vitória por 3 a 1 diante da Juazeirense, no Estádio de Pituaçu.

O assunto "treinadores portugueses" foi abordado logo na entrevisa em que Renato Paiva foi apresentado pelo Bahia. O técnico é mais um que tenta repetir por aqui o bom trabalho feito por nomes como os multicampeões Abel Feirra e Jorge Jesus.

O que você está lendo é [Entre ironia aos críticos e bronca nos jogadores, ge lembra cinco frases de Renato Paiva no Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...