Esperança do Cruzeiro, Gilberto teve Atlético-MG como vítima sete vezes; relembre golaço
Contratado para suprir a vaga de centroavante no Cruzeiro, Gilberto chega com status de uma das principais contratações de 2023. Após estrear como titular diante do Pouso Alegre, o jogador é a principal esperança de gols contra o Atlético-MG, no clássico desta segunda, às 20h (clique aqui e saiba mais). Clube que é uma das grandes vítimas da carreira dele.
💥️+ Notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Integrantes de organizada são presos após vandalismo no Independência💥️
💥️+ Pezzolano e Coudet disputam fim de jejum em clássicos
Segundo dados do site , Gilberto entrou em campo contra o Atlético-MG em 17 oportunidades, desde o início da carreira profissional. Foram sete gols anotados em passagens por Sport, São Paulo e Bahia. Boa parte dos tentos decisivos para empate ou vitórias da sua equipe.
Gilberto ficou mais conhecido no futebol brasileiro jogando pelo São Paulo e pelo Bahia. No clube paulista, jogou em 2016 e 2017. Depois de retornar da Turquia, jogou no time baiano, entre 2018 e 2023, onde acumulou melhores números. Antes disso, enfrentou o Atlético jogando por Sport, Portuguesa e Vasco, em 2012, 2013 e 2015, respectivamente.
1 de 2 Gilberto pode fazer a estreia pelo Cruzeiro contra o Athletic — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroGilberto pode fazer a estreia pelo Cruzeiro contra o Athletic — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O primeiro gol marcado contra o Atlético foi em julho de 2012, pelo Sport. Na ocasião, o Atlético venceu por 4 a 1. Pelo São Paulo, em 2016, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo Bahia, foram cinco gols marcados por Gilberto contra o rival, sendo um decisivo para empate (2x2, em 2018) e três para vitórias (1x0, em 2023, e dois do atacante na vitória por 3x1, em 2023). O outro anotado foi na derrota por 3 a 2, em 2023.
No duelo em que anotou dois gols, no estádio Pituaçu, o que marcou a virada foi um golaço, 💥️inclusive comparado a um de Ronaldo Fenômeno. Ele aproveitou recuo ruim de Guga, driblou Everson, ameaçou finalizar quase sobre a linha, mas ainda driblou Igor Rabello antes de fazer. O primeiro gol também foi em bela finalização com a perna esquerda 💥️(assista no vídeo abaixo).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Esperança do Cruzeiro, Gilberto teve Atlético-MG como vítima sete vezes; relembre golaço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments