Marcos Felipe valoriza sequência de treinos do Bahia antes de enfrentar o Fortaleza: "Sempre importante"
O calendário do futebol brasileiro exige criatividade dos técnicos. Nos últimos dias, por exemplo, Renato Paiva conseguiu "criar" tempo para prolongar a preparação do Bahia antes da partida contra o Fortaleza. O treinador mandou o elenco sub-20 para um compromisso do Campeonato Baiano, enquanto ficou no Centro de Treinamento com o time principal.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a classificação da Copa do Nordeste
Marcos Felipe durante entrevista coletiva do Bahia — Foto: Divulgação / EC Bahia
A estratégia agradou Marcos Felipe. O goleiro valorizou os dias a mais de trabalho na Cidade Tricolor antes da partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. As equipes vão medir forças nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição regional.
- Nessa semana, nós conseguimos esses dias para poder trabalhar aquilo que o mister estava de fato querendo que a gente melhore. E foi feito um trabalho para que, no jogo contra o Fortaleza, nós possamos fazer um bom trabalho e conseguir esse triunfo - completou o goleiro.
A atenção especial na preparação tem duas importantes justificativas. Primeiro, que o Bahia já está classificado no Campeonato Baiano. Depois, pelo peso do encontro deste terça-feira. Os tricolores são os únicos representantes do Nordeste na Série A.
A partida, então, ganha status de primeiro grande teste para o elenco treinado por Renato Paiva.
- Na verdade, nós temos que olhar mais para o trabalho que nós temos que fazer. Nós sabemos que é um adversário muito difícil, um confronto direto. Tanto aqui no Nordeste quanto na Série A. Nós sabemos que é um adversário muito duro, então vamos fazer o máximo para conseguir esse triunfo e esperamos não só conseguir o triunfo, como também ter bom desempenho dentro de campo. Vencer jogando bem - disse Marcos Felipe.
2 de 2 Goleiro Marcos Felipe em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC BahiaGoleiro Marcos Felipe em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O goleiro do Bahia também avaliou como tem sido a temporada do Tricolor até aqui. O Esquadrão venceu sete dos dez jogos disputados, mas todas as vitórias foram no Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, a equipe perdeu na estreia e empatou na segunda rodada.
- A gente sabe que jogar duas competições consecutivas assim é bem complicado, é bem difícil, mas nós temos nos adaptado bem. Aqueles que têm entrado têm ajudado também. Temos feito uma boa campanha no Campeonato Baiano e, na Copa do Nordeste, vamos tentar recuperar nessa próxima partida - projetou.
💥️Trabalho com Rui Tavarez
- É uma experiência nova. Nunca tinha trabalho com treinador, principalmente de goleiro, europeu. É uma escola diferente, mas eu tenho me adpatado bem e espero evoluir cada vez mais durante a temporada.
💥️Trabalho com Renato Paiva
- Sim, com certeza. Já tinha feito na seleção de base com o Alexandre Galo. Ele já, desde muito novo, sempre estimulando. E trabalhei um pouco com Diniz também no Fluminense e, com isso, evoluí. Com o mister (Renato Paiva) eu tenho evoluído cada vez mais. Ele tem dado essa liberdade para poder trabalhar com líbero, tem estimulado, e ajudado a equipe no controle da profundidade e na cobertura, para.
💥️Copa do Brasil
- Confronto direto. A gente sabe que dentro daqui do estado. Então temos esse desafio, que é uma responsabilidade que aumenta para nós. Então, independente do local que vai ser efetuado o jogo, nós temos que encarar como uma final para poder classificar para a próxima fase.
O que você está lendo é [Marcos Felipe valoriza sequência de treinos do Bahia antes de enfrentar o Fortaleza: "Sempre importante"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments