Bahia x Fortaleza: estrangeiros, Renato Paiva e Vojvoda se enfrentam em momentos distintos

Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste, com os treinadores em momentos distintos. Pelo Tricolor de Salvador, o técnico português Renato Paiva, que tem 60 dias de clube, comanda processo de reformulação em um elenco. Pelo lado do Leão do Pici, o argentino Juan Pablo Vojvoda está no seu terceiro ano à frente do time em busca de novas marcas históricas.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a classificação da Copa do Nordeste

Renato Paiva e Vojvoda medem forças com Bahia e Fortaleza nesta terça-feira — Foto: Arte / ge 1 de 3 Renato Paiva e Vojvoda medem forças com Bahia e Fortaleza nesta terça-feira — Foto: Arte / ge

Renato Paiva e Vojvoda medem forças com Bahia e Fortaleza nesta terça-feira — Foto: Arte / ge

Em início de trabalho no Bahia, Renato Paiva conduz um trabalho impactado pela chegada do Grupo City, que já investiu mais de R$ 60 milhões na montagem do elenco. Com 13 reforços contratados até aqui, o Tricolor mudou a cara do time titular e conta com somente dois remanescentes de 2022 como titulares absolutos em 2023: o meia Daniel e o atacante Ricardo Goulart.

+ Veja as contratações do Bahia para 2023

Em campo, Paiva busca consistência com o elenco do Bahia. O técnico tem colecionado bons resultados no Campeonato Baiano, competição em que já se classificou para a segunda fase em primeiro lugar, porém, ainda não venceu no Nordestão. As atuações também oscilaram, e a equipe chegou a deixar o campo sob vaias dos torcedores em alguns jogos.

Renato Paiva comanda treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia 2 de 3 Renato Paiva comanda treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Renato Paiva comanda treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

💥️Bahia de Renato Paiva em 2023:

Já Juan Pablo Vojvoda busca novas marcas em seu terceiro ano no comando do Fortaleza. O argentino caiu nas graças do torcedor logo no ano de estreia, quando fechou o Brasileiro em 4º lugar, e conseguiu resultados históricos, como a segunda classificação seguida para a Libertadores. Para a temporada 2023, o Fortaleza reforçou bem o elenco e contratou dez jogadores (para todos os setores do campo), com o aval do treinador.

+ Veja as contratações do Fortaleza para 2023

Nos primeiros compromissos, Vojvoda tem rodado bastante o elenco para experimentar as melhores formações em início de temporada. Até aqui, o Leão do Pici tem uma campanha de seis vitórias e duas derrotas, com 15 gols marcados e seis sofridos. No estadual, o time classificou direto para as semifinais do torneio. No Nordestão, tem três jogos e duas vitórias, ficando em segundo do Grupo A.

Vojvoda, técnico do Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC 3 de 3 Vojvoda, técnico do Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Vojvoda, técnico do Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

💥️Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda em 2023:

Em momentos distintos, Bahia e Fortaleza buscam ampliar o domínio na Copa do Nordeste. Ao lado do Vitória, o Esquadrão é o maior campeão da competição, com quatro títulos. Já o Leão do Pici aparece apenas com duas taças, todas conquistadas nos últimos quatro anos.

A partida desta terça-feira também vai servir como termômetro para os times 2023. Bahia e Fortaleza já fizeram clássicos no ano contra Vitória e Ceará, respectivamente, mas ainda não jogaram contra equipes que estão na Série A. Vai ser, portanto, uma boa oportunidade para cada time ver como estão os adversários da principal competição nacional.

O confronto desta terça-feira está marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). Os ingressos para o jogo estão à venda 💥💥💥

O que você está lendo é [Bahia x Fortaleza: estrangeiros, Renato Paiva e Vojvoda se enfrentam em momentos distintos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...