WSL: Filipe Toledo e Italo Ferreira avançam ao round 3 em Sunset
Filipe Toledo e Italo Ferreira tiveram estreias tranqulas em Sunset Beach, a segunda etapa do Circuito Mundial da WSL. Competindo na bateria 4 da primeira fase, o campeão olímpico avançou direto para o round 3 ao ficar em segundo no confronto com os havaianos Seth Moniz e Keanu Asing. Já Filipinho venceu bateria que tinha o australiano Liam O'Brien e o havaiano Kai Lenny. Assim como Filipe e Italo, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Miguel Pupo e João Chianca também se classificaram direto para a terceira fase.
+ Tatiana Weston-Webb e Luana Silva vão às oitavas em Sunset
O round 1 retorna nesta terça com mais três brasileiros em ação: Gabriel Medina, Yago Dora e Samuel Pupo, que ainda não estrearam em Sunset Beach. A primeira chamada será às 14h45 (7h45 locais). A etapa está sendo transmitida no sportv3, Globoplay e ge, que também acompanha as baterias em tempo real.
1 de 1 Italo Ferreira está no round 3 de Sunset Beach — Foto: Brent Bielmann/World Surf LeagueItalo Ferreira está no round 3 de Sunset Beach — Foto: Brent Bielmann/World Surf League
Apesar da classificação tranquila, Italo viu Seth Moniz sair na frente sua bateria ao pegar uma onda de 8.33. O brasileiro respondeu com um 5.33, seguido de um 4.83. Pouco depois, o havaiano surfou para um 3.80, consolidando a primeira posição com 12.13 contra 10.53 do campeão olímpico. Com dificuldades para surfar, Keanu Asing pegou apenas uma onda de 3.90 nos pimeiros 15 minutos. Praticamente sem chances de virar, ele ainda obteve um 2.23 nos instantes finais, encerrando a bateria com 6.13 de somatório. Já Seth e Italo mantiveram as mesmas pontuações até o término, confirmando suas respectivas vagas no round 3.
Diferentemente de Italo, Filipe Toledo avançou vencendo a sua bateria. O atual campeão mundial pegou ondas de 8.00 e 5.00, totalizando 13.00. Com 9.17 de somatório (6.50 + 2.67), Liam O'Brien passou na segunda colocação depois de liderar boa parte do confronto. Já Kai Lenny pegou ondas de 3.73 e 3.17, terminando em terceiro com 6.90. O havaiano será mais um surfista a ter que disputar a repescagem.
Antes da estreia de Italo, Michael Rodrigues e Caio Ibelli também obtiveram a classificação ao round 3 de forma direta. Michael enfrentou o japonês Kanoa Igarashi e o sul-africano Matthew McGillivray. O brasileiro teve 11.47 de somatório, ficando em segundo. O outro classificado foi Kanoa, vencedor do confronto com 13.64. Com 9.67, Matthew terá que passar pela repescagem.
Situação parecida viveu Caio Ibelli na bateria 2 contra os havaianos Barron Mamiya e Ezekiel Lau. Com 9.73 de somatório, o paulista passou na vice-liderança, ficando atrás de Barron Mamiya, que fez 10.17. Quem terminou em terceiro e foi mandado para a repescagem foi Ezekiel Lau, que somou 5.40 em suas duas melhores ondas.
A grande surpresa do dia ficou por conta de Jack Robinson. Vencedor da etapa de Pipeline, na última semana, o australiano ficou em terceiro em sua bateria e terá de disputar a repescagem. O camiseta amarela estava se classificando até os minutos finais, quando Eli Hanneman conseguiu uma onda salvadora, chegando a 11.07 de pontuação. Como somou apenas 10.93, Robinson acabou perdendo a segunda posição da bateria - a primeira ficou com o americano Jake Marshall, com 11.83.
Outro brasileiro a se classificar de forma direta foi Miguel Pupo. Com 7.60 de somatório, o paulista ficou em segundo em bateria vencida pelo 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que teve um total de 9.70 pontos. Maxime Huscenot (7.44) foi à repescagem.
Por fim, João Chianca, o Chumbinho, também avançou em segundo em bateria que teve John John Florence como vencedor. Chumbinho somou 13.64 pontos contra 15.83 do havaiano. A terceira colocação ficou com o australiano Jackson Baker, que fez apenas 2.83 pontos.
O que você está lendo é [WSL: Filipe Toledo e Italo Ferreira avançam ao round 3 em Sunset].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments