Dibble avalia adaptação no Vitória, mostra confiança em recuperação e pede paciência: "Trabalho novo"
Aos 28 anos, o atacante uruguaio Nicolás Dibble tem, no Vitória, a primeira oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mas a experiência que poderia deixar alguns jogadores preocupados não assustou o jogador rubro-negro, que vê no Brasil o ambiente ideal para colocar em prática o seu estilo de jogo.
+ Veja mais notícias do Vitória
1 de 2 Dibble em entrevista ao Globo Esporte Bahia — Foto: Globo Esporte BahiaDibble em entrevista ao Globo Esporte Bahia — Foto: Globo Esporte Bahia
- Aqui o futebol é muito rápido, muito dinâmico, que são minhas características, por isso decidi vir pra cá para o Brasil e também ao clube Vitória. Gostei muito, eu tinha possibilidades de outros clubes e decidi vir aqui - diz o atacante em entrevista ao Globo Esporte Bahia.
Com o Vitória impossibilitado de registrar novos jogadores no início da temporada, Dibble levou mais tempo até estrear pelo time e, por isso, teve que buscar seu espaço.
Após três jogos vindo do banco de reservas, o atacante teve a primeira oportunidade como titular na 6ª rodada do Campeonato Baiano contra o Jacobinense. Depois, ele começou jogando mais duas partidas, até ficar suspenso e não poder entrar em campo diante do Jacuipense, na última partida do time.
Após a demissão de João Burse e chegada de Léo Condé, Dibble vai ter que correr atrás do seu espaço no time novamente. Ao mesmo tempo, tem a missão de elevar o rendimento do time, em situação delicada por classificação no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.
- Estou agradecido pela torcida do Vitória. Eu cheguei aqui e sempre recebi mensagens de apoio. Quanto à torcida do Vitória, eu estou muito agradecido. Que eles sigam apoiando o clube, apoiando os jogadores.
Dibble reforça a importância de ter paciência com o novo elenco do Vitória, que já contratou 13 jogadores para 2023 💥️💥️💥️
- É um trabalho novo. Treinador novo, que acabou de chegar. Eu também cheguei tem pouco tempo, joguei poucas partidas. Fui bem aqui. Pessoalmente eu fui bem. Mas tenho que pensar no grupo. Espero que o Vitória possa se classificar e melhorar - afirma o atacante.
2 de 2 Dibble posa para foto durante apresentação no Barradão — Foto: Pietro Carpi/EC VitóriaDibble posa para foto durante apresentação no Barradão — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Dibble tem nova oportunidade de mostrar serviço pelo Vitória já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Sergipe, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro tem um ponto em dois jogos disputados e precisa vencer para não se complicar na competição.
- É outro campeonato. Muito duro também. Temos que estar preparados. Mentalmente preparados. Acredito que vamos nos dar bem. Na primeira partida, sofremos o empate aqui na última hora. Depois não fomos bem contra o CSA. Mas vamos dar tudo pelo Vitória - garante.
A partida contra o Sergipe está marcada para o estádio Batistão, em Aracaju, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
O que você está lendo é [Dibble avalia adaptação no Vitória, mostra confiança em recuperação e pede paciência: "Trabalho novo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments