Fortaleza quebra tabu e vence Bahia fora de casa após 40 anos

O Fortaleza venceu o Bahia por 3 a 0 em Salvador nesta terça-feira e quebrou um tabu que já durava 40 anos. A última vez que o time cearense venceu o baiano na Bahia foi em maio de 1982, pelo 💥️Torneio dos Campeões. Na ocasião, o Tricolor do Pici triunfou por 1 a 0.

Bahia x Fortaleza Copa do Nordeste — Foto: Renan Oliveira/AGIF 1 de 1 Bahia x Fortaleza Copa do Nordeste — Foto: Renan Oliveira/AGIF

Bahia x Fortaleza Copa do Nordeste — Foto: Renan Oliveira/AGIF

A competição, à época, foi promovida pela CBF logo após a conclusão do Campeonato Brasileiro da época (vencido pelo Flamengo) e tinha como objetivo reunir todos os clubes que já tinham sido campeões de alguma competição até aquela data. O Torneio dos Campeões foi faturado pelo América-RJ.

💥️Participaram da competição as seguintes equipes: América-RJ, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Guarani, Internacional, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santa Cruz, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

O técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado após a partida sobre a quebra de tabu. O argentino afirmou ter conhecimento da marca.

- Eu sabia disso antes do jogo. Historicamente se falava sobre isso. Fazia muito tempo que o Fortaleza não vencia o Bahia. Mas isso foi importante porque necessitávamos ganhar, ganhar com autoridade. Acho que o time foi com boa organização, foi compacto, teve efetividade nas transições e por momentos pode desenvolver um jogo combinando boas ações e finalizando bem. Tivemos pela frente um adversário que tem bons jogadores, que está em formação, com individualidades importantes - afirmou o técnico.

No entanto, se o recorte for somente dos jogos em Salvador, o domínio do Tricolor Baiano é flagrante. Foram 20 embates na história, com 11 triunfos dos donos da casa contra apenas dois dos visitantes, além dos sete empates.

O que você está lendo é [Fortaleza quebra tabu e vence Bahia fora de casa após 40 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...