Além da vitória, Baier destaca defesa do Botafogo-SP zerada contra São Bento

Além de comemorar a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o São Bento, o técnico Paulo Baier fez questão de destacar o desempenho defensivo do Pantera no jogo dessa terça-feira, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

O Pantera não terminava uma partida sem ser vazado desde a estreia no Paulistão, em 14 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa.

Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, ressaltou desempenho da defesa — Foto: Karen Meneghim 1 de 1 Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, ressaltou desempenho da defesa — Foto: Karen Meneghim

Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, ressaltou desempenho da defesa — Foto: Karen Meneghim

Por isso, o fato de ter saído zerado contra o São Bento ajudará o Bota a segurar uma marca negativa do time até o momento no Paulistão, já que o Tricolor tem a terceira defesa mais vazada ao lado do Santos, com 11 gols sofridos, superado apenas por Portuguesa, com 12, e Ferroviária, com 15.

– Uma coisa que a gente falou no vestiário é não tomar gol. Esse era o primeiro ponto. Eu acho que nós estávamos tomando muito gol, muito gol bobo, estávamos vacilando. Faltou um pouquinho de concentração. Pela defesa que nós temos, e digo não são só os zagueiros, é um conjunto disso, os volantes, os meias, os atacantes, quando toma gol é todo mundo. Mas hoje [terça] principalmente, eles fizeram um pacto muito legal de não tomar gol. Poderia até ter ficado 0 a 0, mas o importante mesmo é que não tomaram gol e isso cria uma confiança maior também. Eles estão conscientes disso e a defesa nossa é muito boa, só que estava tomando muito gol – analisou o treinador do Pantera.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Edson comemora 1º gol pelo Bota, que deixa time perto de classificação

Por isso, Baier ressaltou a estratégia adotada em iniciar contra o São Bento com três volantes e uma linha com cinco defensores para evitar ataques do rival e também poupar a equipe, que tem sofrido com desgastes.

– Eu usei essa estratégia de ter três volantes que tem o Osman e o Salatiel [no ataque] com uma linha de cinco [na defesa], para proteger. Vão achar que não, mas foi tudo calculado realmente. Porque a gente queria não sofrer ou desgastar o adversário, até porque, se for ver. o adversário saiu com três com jogadores com câimbra, realmente foi uma estratégia – destacou o técnico botafoguense, que ainda aproveitou para elogiar os jogadores que entraram no segundo tempo, e, segundo ele, provocaram as mudanças que resultaram na vitória tricolor.

– Quem resolveu o nosso problema foram os jogadores que entraram. Casos do Edson, do Luiz, do Lourenço, do Thassio, que entraram e mudaram o jogo. A gente também tem que pensar em fazer o torcedor entender que temos que usar a estratégia, porque o time vem muito desgastado. Contra o São Bento, eu não consegui usar o Diogo, porque ele jogou todos os jogos. O Jean está com um desgaste muito grande. Então temos que usar um pouquinho e pensar como vamos jogar. Porque se atacar, deixar brecha e tomar um gol, não conseguimos reverter mais. Esse foi o planejamento nosso – completou Baier.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o São Bernardo, no domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio.

O que você está lendo é [Além da vitória, Baier destaca defesa do Botafogo-SP zerada contra São Bento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...