Pedro Caixinha conta conversa no vestiário em revés para o Água Santa: "A derrota, assumo por completo"

O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, diz que é o culpado pela ruim exibição do Massa Bruta no primeiro tempo da partida contra o Água Santa e, consequentemente, pela derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira, 15.

Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 1 de 2 Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No duelo, válido pela nona rodada do Paulistão e disputado em Diadema, o Braga não teve nenhuma finalização no gol nos primeiros 45 minutos de jogo. Após a partida, Pedro Caixinha explicou as mudanças que fez na equipe para o jogo e reconheceu que elas não deram certo.

– A decisão (de atuar com três zagueiros) teve mais a ver com a capacidade de construção desde trás. São três zagueiros que têm muita qualidade na saída de trás. Hoje não aconteceu isso. Não conseguimos encontrar essa saída desde trás. Depois, queríamos ter também a possibilidade de toda a amplitude do campo, com os três meios. Dar mais liberdade ao Artur para andar livre entre as linhas. Isso não aconteceu. No intervalo, tive a oportunidade de falar para os jogadores: “amigos, só há um culpado desta ruim primeira parte: sou eu. Sou eu porque tomei essa decisão, eu assumo as minhas decisões”. Era uma decisão, em termos de posicionamento, que entendíamos que estávamos confiantes em que podíamos ter resultado. Não resultou, tenho que assumir – disse em entrevista coletiva.

Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 2 de 2 Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Água Santa x Bragantino - Paulistão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

– Por isso, corrigimos no intervalo. Para corrigir, tínhamos que ter um pouco mais de presença na área. A equipe mostrou isso desde o início do segundo tempo, teve algumas situações, mas não conseguiu concretizar. O adversário já estava em vantagem. Foi um jogo de luta até o fim. A derrota de hoje, assumo por completo. Em termos daquilo da forma que queríamos abordar o jogo – completou.

Com a derrota, o Bragantino caiu para a segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos. O Botafogo-SP, novo líder da chave, tem a mesma pontuação. O Massa Bruta volta a jogar na próxima quarta-feira, 22, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela décima rodada.

– A classificação, em termos numéricos, são os 20 pontos. Neste momento, estamos a seis pontos desse número, dessa marca, com três jogos por jogar. Três jogos difíceis, já que todos eles estão no Paulistão. Temos uma missão muito difícil diante do Palmeiras. Sou uma pessoa gosta de desafios, quero que a equipe também seja, ela gosta de desafios. Vamos ter uma semana larga para trabalhar e vamos trabalhar unicamente com o intuito de conquistar os três pontos. É o Palmeiras, respeitamos muito, é um time multicampeão aqui no Brasil, é uma equipe muito bem trabalhada, mas termos que encarar como um grande desafio e buscar os três pontos.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino

🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧

O que você está lendo é [Pedro Caixinha conta conversa no vestiário em revés para o Água Santa: "A derrota, assumo por completo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...