Lemos comenta chegada ao Atlético-MG após pouco espaço na Turquia: "Muita vontade de jogar"
A sexta-feira do Atlético-MG é dia de apresentação dos novos reforços. Primeiro, o zagueiro Maurício Lemos; depois, o lateral Renzo Saravia. Nascido na fronteira com o Brasil, o defensor uruguaio chega após atuar pouco no Fenerbahçe. Uma retomada da carreira, em busca de mais espaços.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
💥️+Atlético terá casa nova em até 11 rodadas do Brasileiro, incluindo clássico com Cruzeiro; veja tabela💥️
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai
Aos 27 anos, Maurício Lemos fez apenas cinco jogos na Turquia. Na sua primeira coletiva de imprensa, destacou que havia recebido outras propostas internacionais, mas não ficou seduzido. Até chegar o convite do Atlético. Ele conseguiu a liberação junto ao time de Jorge Jesus, e assinou até o fim do ano.
- Eu aceitei o desafio, estava em busca disso. Tive outras oportunidades de sair da Turquia, mas nenhuma que me convencesse. Quando chegou a proposta do Atlético, não tive dúvidas. Falei para o meu agente para fazer de tudo para que fosse concretizado. É um sonho. Agora, é dar o máximo e trabalhar para colocar o Atlético lá em cima - disse.
1 de 2 Maurício Lemos é apresentado como novo reforço do Galo — Foto: Pedro Souza/CAMMaurício Lemos é apresentado como novo reforço do Galo — Foto: Pedro Souza/CAM
Lemos mostrou bastante facilidade para se comunicar em português. Nascido em Rivera, ele é um uruguaio que teve contato com a cultura brasileira desde o berço. A cidade fica na fronteira entre Brasil e Uruguai, e faz divisa com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
- Eu cresci olhando o futebol brasileiro, a TV brasileira, por isso falo muito bem português. Eu converso com o meu pai português, com alguns amigos também. Espero melhorar.
O contrato de Lemos com o Atlético é mais curto, porém, há cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de metas desportivas. Se ele as bater, irá renovar até junho de 2025. É o que espera o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que fez a introdução da coletiva de imprensa destacando o fato de a contratação ter sido ágil. O zagueiro está registrado no BID, será inscrito na Libertadores, e aguarda a estreia oficial.
- Vinha passando por momento de não jogar muito. O Jorge Jesus, quando falou que não ia contar comigo, se preocupou com meu estado físico, teve essa preocupação comigo. Hoje em dia, estou bem, participava de todos os treinos. Acho que estou bem, falta fazer uma pequena preparação para que eu não tenha nada especial ao longo do ano - disse.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Lemos comenta chegada ao Atlético-MG após pouco espaço na Turquia: "Muita vontade de jogar"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments