Saravia cita exigência de títulos no Atlético-MG e destaca ponto forte para conquistar espaço
Renzo Saravia foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira - o clube já havia apresentado o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. Chegou sabendo das cobranças de um clube com alto investimento. O lateral direito argentino, de 29 anos, se junta ao grupo com a missão de buscar grandes conquistas em 2023. O Galo, além do Estadual, tem compromissos pela Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
💥️+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
- É um clube que exige conquista de título. Temos que trabalhar muito para terminar o ano com muitas conquistas.
O contrato do lateral tem validade até julho de 2023. Há uma cláusula de renovação automática até o fim de 2023, mediante metas batidas. No Galo, volta a trabalhar com o técnico Chacho Coudet e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, com quem esteve ao lado na época de Internacional, em 2023. Esteve com Coudet também no Racing (campeão argentino de 2018/19).
- Muito feliz de voltar a trabalhar com Coudet e Caetano, são pessoas que trabalhei em outros clubes. Sei da exigência.
1 de 2 Renzo Saravia é apresentado no Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/AtléticoRenzo Saravia é apresentado no Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético
Já regularizado no BID, Saravia depende de avaliações físicas para estrear. Ele estava sem clube desde que deixou o Botafogo, ao fim da temporada passada.
- Foi especial (2022), por causa do Mundial. Tive mais férias. Trabalhei muito na Argentina com preparador físico, meu nutricionista. Me sinto bem. O Atlético exige muito, o treinador também. É uma liga muito dura. É questão de tempos para esta pronto para atender o treinador.
No Atlético, vai disputar posição com Mariano e Paulo Henrique. Saravia cita qual característica tem como ponto forte.
- Tem dois ou três jogadores por posição, muito fortes. Minhas características são ser um jogador agressivo, se somar no ataque, ser ofensivo.
Renzo Saravia surgiu no Belgrano, se destacou no Racing Club e chegou a ter acúmulo de convocações da seleção argentina. Foi vendido ao FC Porto por 5,5 milhões de dólares, mas pouco atuou em Portugal, até ser emprestado ao Internacional por duas temporadas. Rescindiu com o Porto e acertou de forma livre com o Botafogo, em situação parecida com o contexto atual.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Saravia cita exigência de títulos no Atlético-MG e destaca ponto forte para conquistar espaço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments