Interporto encara o Luverdense-MT pela Copa Verde neste sábado (18)

O Tocantins não tem nenhuma equipe campeã na competição — Foto: Isabela Azine/AGIF 1 de 1 O Tocantins não tem nenhuma equipe campeã na competição — Foto: Isabela Azine/AGIF

O Tocantins não tem nenhuma equipe campeã na competição — Foto: Isabela Azine/AGIF

Após um começo de Campeonato Tocantinense turbulento, o Interporto mudou o técnico e pensa agora na estreia da Copa Verde 2023. A equipe enfrenta o Luverdense-MT, neste sábado (18), às 18h, no estádio Passo das Emas.

+Diretoria do Interporto quita dívida com a arbitragem para se livrar de punição no Estadual

A equipe tem Nei César como novo comandante, após saída de Uidemar Pessoa, que decidiu em comum acordo com a diretoria, pela descontinuidade do trabalho após três derrotas seguidas no Estadual. Nei já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ficar na área técnica. O treinador terá todo elenco à disposição e ainda espera novos jogadores serem regularizados no BID até às 19h desta sexta-feira (17).

O Luverdense tem sete jogos disputados no ano, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe já sofreu nove gols e marcou seis. O último jogo foi contra o Mixto, nessa quarta (15), quando terminou empatado por 1 a 1.

O time do Mato Grosso anunciou novo técnico na segunda-feira (13), e agora é comandado por Betinho, que estava no Central-PE. O profissional tem passagem por clubes como ASA, Confiança, Nacional-SP, entre outros.

Em caso de classificação, o Interporto enfrentará o Vila Nova-GO, na quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia às 20h30. Com isso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) precisaria adiar, novamente, a partida contra o Bela Vista, que tem data prevista para o dia 23, às 16h. Além disso, a partida contra o Capital, pela quinta rodada do Estadual, marcada para sábado (28), também precisaria ser adiada.

O árbitro 💥️Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, apita a partida. Os assistentes serão Douglas Pagung e Marcielly Netto, ambos do Espírito Santo. O quarto árbitro é Jean Marcel Latorraca Ferreira, do Mato Grosso.

O Interporto é o time tocantinense que mais vezes esteve na competição, com a quinta participação em 2023. Em seguida, o Tocantinópolis vai para a terceira vez no torneio. Palmas, Tocantins e Sparta participaram uma vez.

Em 2014, foi eliminado na 1ª fase após perder os dois jogos por 2 a 0 para o Brasiliense-DF. 16 clubes participaram.Em 2016, foi eliminado na 1ª fase após perder por 4 a 1 no agregado (1x1 e 0x3) para o Gama-DF. 20 clubes participaram.Em 2018, entra na fase preliminar, elimina o Princesa dos Solimões-AM após fazer 5 a 2 no agregado ( 3x2 e 2x0) e é eliminado na 1ª fase (oitavas), após perder por 4 a 0 no agregado (0x0 e 0x4), para o Paysandu-PA. 20 clubes participaram.Em 2023, foi eliminado na 1ª fase após perder por 1 a 0 para o Rio Branco VN-ES. 24 clubes participaram.

O que você está lendo é [Interporto encara o Luverdense-MT pela Copa Verde neste sábado (18)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...