Em situação difícil, Vitória precisa derrotar o ABC em busca de reação na Copa do Nordeste
O que começou relativamente bem tem se tornado cada vez mais complicado. O Vitória teve um bom início de 2023, com a confirmação da vaga na fase de grupos Copa do Nordeste, mas a sequência do desempenho não foi dos melhores e, após saída de João Burse e chegada do técnico Léo Condé, o Rubro-Negro corre o risco de ficar fora da segunda fase do Campeonato Baiano e do Nordestão.
Se, no torneio estadual, a situação do Leão é mais complicada (fora do G-4 a uma rodada do término da primeira fase), no regional ainda restam cinco partidas, a primeira delas neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o ABC, no Barradão, pela quarta rodada.
+ Veja mais notícias do Vitória
+ Veja a classificação da Copa do Nordeste
+ Veja a classificação do Campeonato Baiano
Treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Com um ponto em três jogos (a quatro do G-4), o Rubro-Negro ocupa a sétima posição do Grupo A, sendo que apenas quatro clubes desta chave vão se garantir no mata-mata da Copa do Nordeste. Na lista de partidas até o final da primeira fase, o Vitória terá pela frente, além do ABC, Náutico, Bahia, Ceará e Campinense.
💥️Jogos do Vitória na primeira fase da Copa do Nordeste
Depois de dois duelos no comando rubro-negro, Léo Condé ainda tenta confirmar a sua primeira vitória. No empate com o Jacuipense, pelo Baiano, e no revés diante do Sergipe, pela Copa do Nordeste, o Vitória saiu em vantagem, mas não sustentou o resultado.
A queda de rendimento do Leão nas duas partidas, após marcar o primeiro gol, foi citada pelo treinador como um problema a ser resolvido, na entrevista coletiva após o último jogo.
- Pelo segundo jogo seguido, a equipe caiu de rendimento no mesmo momento. Temos que repensar uma alternativa para as próximas partidas. O mais difícil a gente fez. Abrimos o placar e, depois, não conseguimos sustentar. É tudo muito corrido, sem tempo para treinar, mas temos que buscar soluções para isso.
2 de 2 Léo Condé comanda treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC VitóriaLéo Condé comanda treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Para enfrentar o ABC, Condé contará com o retorno do zagueiro Dankler, que cumpriu suspensão na derrota para o Sergipe. Com isso, João Victor deve deixar o time. No ataque, já que Thiago Lopes não tem brilhado na equipe titular, pode perder posição para Wellington Nem, recém-contratado. Tréllez, expulso no último jogo, será desfalque.
O provável time titular para logo mais tem: 💥️Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Nicolás Dibble, Thiago Lopes [Wellington Nem] e Léo Gamalho.
💥️Vitória x ABC | 4ª rodada da Copa do Nordeste
Quando: domingo, 18 de fevereiro;
💥️Onde: Barradão, Salvador;
💥️Horário: 16h30 (horário de Brasília);
💥️Time provável do Vitória: Dalton; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Nicolás Dibble, Thiago Lopes [Wellington Nem] e Léo Gamalho;
💥️Pendurados do Vitória: Nicolás Dibble;
💥️Desfalques: Tréllez (suspenso); Dionísio, Rafinha e Vicente (lesão);
💥️Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barro Silva (AL).
O que você está lendo é [Em situação difícil, Vitória precisa derrotar o ABC em busca de reação na Copa do Nordeste].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments