Análise: Ponte sobra em desfile que consolida domínio na Série A2

Associação Atlética Ponte Preta, nota... NOVE.

Já que estamos no carnaval, a apresentação da Macaca na💥️ vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa Santista foi digna de um desfile de escola de samba.

No duelo contra a vice-líder, a Ponte sobrou em campo, consolidando o domínio na Série A2 do Campeonato Paulista. Com força praticamente máxima entre os titulares, o próprio técnico Hélio dos Anjos disse que o time "começou a competir do jeito que eu gosto".

Foi a mais convincente das nove vitórias até agora. Mesmo tendo saído atrás do placar, a Macaca foi superior praticamente o tempo todo.

Vinha controlando as ações até um descuido de Mailton na marcação permitir que a Portuguesa Santista encontrasse espaço na ponta esquerda para depois Caio Mancha aproveitar cruzamento e abrir o placar no primeiro ataque efetivo da Briosa.

Mas a resposta foi rápida - e ao natural. A Macaca continuou a se impor e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, em passe na medida de Matheus Jesus para Pablo Dyego aparecer livrer, driblar o goleiro e marcar.

Desta vez, houve a combinação perfeita entre qualidade individual e trabalho coletivo. Os três gols da Ponte nasceram de jogadas trabalhadas.

Ponte Preta x Portuguesa Santista — Foto: Karen Fontes/PontePress 1 de 1 Ponte Preta x Portuguesa Santista — Foto: Karen Fontes/PontePress

Ponte Preta x Portuguesa Santista — Foto: Karen Fontes/PontePress

Na volta do intervalo, Jeh puxou contra-ataque do campo de defesa, acionou Weverton pela direita, e o cruzamento achou Pablo Dyego no lado oposto para virar o jogo.

Para fechar a conta, Matheus Jesus, em tarde de garçom, colocou Léo Naldi em ótimas condições para bater cruzado e liquidar a fatura, aos 36 minutos.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Com quatro vitórias seguidas - e sem perder há cinco rodadas, a Ponte carimbou definitivamente a vaga às quartas de final. O primeiro objetivo está atingido. Agora é manter o foco para confirmar também a primeira colocação e levar para o mata-mata o direito de decidir em casa.

Por mais que seja evidente o domínio alvinegro na divisão, a soberania só significará algo mesmo se estiver acompanhada do acesso à elite estadual. É a única hegemonia que realmente importa.

O que você está lendo é [Análise: Ponte sobra em desfile que consolida domínio na Série A2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...