Lázaro comemora fase de Róger Guedes e nega dependência de Renato Augusto no Corinthians
Fernando Lázaro passará o restante do Carnaval satisfeito. Fora a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Paulistão, o treinador tratou de elogiar alguns nomes de maneira individual. O principal foco recaiu sobre Róger Guedes, autor de dois gols, mas outros atletas foram exaltados, especialmente para negar uma "Renatodependência" da equipe.
Em entrevista coletiva concedida depois do resultado positivo, o treinador tratou de elogiar o compromisso de Róger Guedes no aspecto defensivo, além de participar mais do jogo na comparação com a temporada passada. O camisa 10 chegou a sete gols e assumiu a artilharia da competição neste domingo.
– Vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, estão tendo uma participação. Ele é mais marcante na parte ofensiva, concretizando oportunidades. Ele tem característica forte de definição. É toda uma etapa que o time está potencializado uma virtude dele que é a finalização – declarou o treinador.
💥️Leia também:
+ Veja tudo o que rolou na partida contra o Mirassol
+ Atuações: as notas dos jogadores em Itaquera
+ Róger Guedes vira artilheiro do Paulistão
Fernando Lázaro em Corinthians x Mirassol — Foto: Marcos Ribolli
– Ele está entendendo o papel dele e colaborando de maneira satisfatória na parte defensiva. Ele potencializa o time competindo, defendendo, e ele é potencializado na definição, que tem surtido. É muita capacidade ali e tem sido eficiente – elogiou.
A exaltação a Guedes veio sucedida de outros elogios. Ao ser questionado sobre a queda de produção ofensiva do Corinthians depois da saída de Renato Augusto no segundo tempo, o treinador tratou de refutar a máxima da “Renatodependência”.
– Os dois jogos também foram sem o Yuri, que ajuda demais e tem sido muito importante em diversos aspectos. O time criou bastante, e o Renato potencializa, é um jogador criativo e pensa bem o jogo. Há outros mecanismos que potencializam o Renato, como o Adson, que participa do processo de construção e vai criando uma dinâmica – analisou.
– O Giuliano também ajuda, temos um lado direito com o Fagner. O Yuri tem criado muitas jogadas também. O Róger, fazendo gols e participando muito, também. Renato é uma peça importante e que acrescenta a qualquer time na parte criativa. Temos outras peças que estão participando muito na parte criativa. Após a saída do Renato e de outros jogadores, tivemos oportunidades em transição, porque era um desenho do adversário e que se atirou – explanou o técnico corintiano.
+ Veja mais notícias do Corinthians
Satisfeito com a produção corintiana, Fernando Lázaro e o Corinthians terão dois dias de folga. O elenco retorna aos trabalhos somente na quarta-feira, dia em que o grupo se preparará para o clássico contra o Santos.
O duelo contra o Peixe está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão chegou aos 18 pontos neste domingo e lidera o Grupo C da competição.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Lázaro comemora fase de Róger Guedes e nega dependência de Renato Augusto no Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments