Coritiba tem problemas na criação, sofre pelos lados e precisa de ajustes para a Copa do Brasil

A apresentação do Coritiba no empate com o FC Cascavel, no último domingo, reforça a necessidade de ajustes para o jogo pela Copa do Brasil.

Na quinta-feira, o 💥️Alviverde tem pela frente o Humaitá-AC, em Rio Branco, pela primeira fase do mata-mata, sendo disputado em jogo único.

Diferente do que se imaginava, o Coxa utilizou o time titular diante da Serpente, mas ficou devendo na atuação.

Com uma chance clara, a equipe viu o adversário equilibrar as ações da partida e chegar com perigo, principalmente pelos lados do campo.

A 💥️transição defensiva não agradou o técnico António Oliveira. E foi um caminho que o Cascavel procurou para incomodar a defesa do Coxa.

- Permitimos quatro, cinco saídas para o adversário. Na transição defensiva não fomos tão competentes, o que não é normal - disse o treinador em entrevista coletiva.

FC Cascavel x Coritiba — Foto: Gabriel Thá. 1 de 2 FC Cascavel x Coritiba — Foto: Gabriel Thá.

FC Cascavel x Coritiba — Foto: Gabriel Thá.

A parte 💥️ofensiva também gera preocupações. Apesar da criação dos últimos jogos, o Coxa tem apenas o sexto melhor ataque, com 13 gols anotados.

Nos últimos três jogos, apenas um gol marcado. O treinador Alviverde analisou o trabalho do setor.

- O fato de não marcar preocupa sempre, mas preocuparia ainda mais se não 💥️criássemos. É evidente que não criamos o volume do último jogo, mas, dentro do contexto, criamos o suficiente para o resultado ter sido outro - ressaltou.

Já de volta a Curitiba, o clube tem 💥️três dias de trabalhos antes da estreia da Copa do Brasil. Neste caminho, a comissão técnica tem espaço para realizar ajustes e também contar com reforços.

O atacante💥️ Alef Manga volta de suspensão, enquanto 💥️Kaio César, em transição, deve estar à disposição do treinador.

💥️Na coletiva, Oliveira fez uma análise da ideia de jogo e do trabalho no Coxa.

- Nós temos uma ideia, mas, às vezes, tem que ser adaptada conforme os jogadores que temos à disposição. Gosto de equipes equilibradas, organizadas. A equipe tem crescido e ainda vai crescer ainda mais - reforçou.

O que você está lendo é [Coritiba tem problemas na criação, sofre pelos lados e precisa de ajustes para a Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...