Catalá elogia atuação do Mirassol em derrota para o Corinthians, mas cobra efetividade: “Futebol se resume a resultado”
Apesar da derrota por 3 a 0, o técnico Ricardo Catalá elogiou o desempenho do Mirassol diante do Corinthians, no jogo que pôs fim à invencibilidade de quatro jogos da equipe.
O resultado deixou o Leão quase sem chances de se classificar para a próxima fase. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com doze pontos, e depende de uma combinação de resultados para se classificar, já que São Paulo e Água Santa estão com 17 pontos.
1 de 2 Catalá elogia jogo do Mirassol diante do Corinthians — Foto: Marcos Freitas/MirassolCatalá elogia jogo do Mirassol diante do Corinthians — Foto: Marcos Freitas/Mirassol
O técnico valorizou o números de oportunidades do gol que os visitantes criaram na Neo Química Arena.
– É positivo ver a quantidade de oportunidades criadas, contra um gigante brasileiro. Se você pegar todos os jogos contra os grandes que nós fizemos foram jogos muito bons, jogos em que a gente criou muitas oportunidades que o adversário, teve oportunidades claras de gols, então significa que a equipe, dentro da proposta de jogo que é de ser ofensiva, de criar oportunidade, de empurrar o adversário pra trás, de ter mais posse, de trocar mais passe no campo do adversário, de estar ali sempre perto do gol do adversário, ela é cumprida.
– A gente precisa obviamente qualificar os arremates, porque o futebol se resume a resultado. Óbvio que a gente quer ganhar jogando bem, mas a gente precisa, num jogo como esse de tamanha importância assim, ser mais eficiente nas oportunidades e vencer. Hoje eu entendo que a gente tem muita coisa positiva, disse isso aos jogadores agora no final, me orgulho das coisas que nós fizemos no jogo.
💥️Veja também:
💥️+ Tabela do Campeonato Paulista
Róger Guedes em Corinthians x Mirassol — Foto: Marcos Ribolli
Catalá também deu méritos ao Timão, que fez grande partida.
– Corinthians fez 3 a 0 em nós, foi competente nas oportunidades criadas e nós não fomos. A gente precisa evoluir nesse aspecto, a gente precisa melhorar, precisamos dar um salto de qualidade para que a gente saia de partidas como essa mais feliz, mais contente, confiante de que a gente pode de fato não só jogar bem contra qualquer equipe do futebol brasileiro, mas vencer também – disse o técnico.
O próximo jogo do Mirassol é no dia 27 de fevereiro, contra o Santo André, às 20h. O comandante reconhece a importância desta semana de descanso para que falhas sejam corrigidas.
– Tem coisa para melhorar, tem coisa pra corrigir. Vamos usar as próximas semanas que a gente tem justamente para investir nesse tipo de conteúdo e continuar nessa pegada. Estou muito orgulhoso dos jogadores, de tudo o que a gente vem construindo junto, de toda a equipe de trabalho, estamos na direção bacana. É o momento dos jogadores descansarem. São dez jogos em 30 dias. No nosso retorno, é a gente procurar atacar esses pontos, porque eu entendo que quando a gente der um salto na qualidade das nossas finalizações, dos nossos arremates, o time tem muito a crescer e isso vai se notar na pontuação – disse Catalá.
O que você está lendo é [Catalá elogia atuação do Mirassol em derrota para o Corinthians, mas cobra efetividade: “Futebol se resume a resultado”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments