De volta ao Fluminense após título na seleção sub-20, Alexsander se coloca à disposição de Diniz

O Fluminense teve seu representante na seleção brasileira sub-20 campeã no Sul-Americano da categoria neste início de ano. Por lá, o volante Alexsander atuou como meio-campista mais avançado e se colocou à disposição de Fernando Diniz para jogar em mais uma posição. Na primeira entrevista depois da estreia como profissional, o garoto de 19 anos contou ao 💥️ge que tem preferência por atuar no meio de campo, onde se sente mais à vontade. Mas, o que vale mesmo para ele é participar (bem) das partidas da equipe principal.

💥️+ Fluminense negocia ida de Yago Felipe para o Bahia

💥️+ Recado de Fred em casamento de torcedores do Fluminense viraliza: "Ficamos completamente abobados"

- Eu me sinto mais à vontade de volante, tanto primeiro como segundo. É onde eu me sinto mais à vontade (...). Tem o Arias e o Martinelli que fazem mais de uma posição. Isso é importante para o grupo porque você vai estar preparado para quando precisar. Não vejo nenhum problema nisso. Me sinto muito à vontade para ajudar o Fluminense em qualquer posição que esteja. O importante é jogar bem.

Alexsander completa 20 anos apenas em outubro e entende que ainda precisa de um pouco mais de tempo e treinos para garantir seu espaço no time tricolor. Mas se for pela conversa que tem com o professor Fernando Diniz, isso não será um problema. Jogador e técnico já papearam bastante sobre onde ele poderá ajudar a equipe na atual temporada.

- É mais nos dois (lateral e meio-campo), onde estiver precisando. Eu já tive essa conversa. Quando voltei da seleção brasileira sub-20 ele me parabenizou e conversamos bastante. Ele falou que quer isso, para continuar trabalhando e eu também falei que estaria à disposição para ajudar o Fluminense no que for importante.

💥️+ Ganso está na transição após dores na coxa e ainda não tem retorno confirmado

Alexsander volta ao Fluminense com a medalha do Brasil Sub-20 — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 1 de 1 Alexsander volta ao Fluminense com a medalha do Brasil Sub-20 — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Alexsander volta ao Fluminense com a medalha do Brasil Sub-20 — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

A conversa franca com Fernando Diniz vem desde o ano passado. Quando ainda estava em fase de transição do Sub-20 para o profissional (às vezes junto com o Sub-23 também) os dois conversaram sobre a possibilidade de ele atuar na lateral esquerda, posição que o garoto jogava quando mais jovem nas divisões de base. Por mais que não esperasse que entrasse no intervalo da quarta partida para a qual foi relacionado, contra o São Paulo, Alexsander imaginou que a estreia estava próxima já que treinava bem e se sentia alinhado com o técnico.

Agora, ele volta ao Fluminense com a experiência de uma competição internacional de base pela seleção brasileira sub-20 e tendo atuado um pouco mais à frente. O cria de Xerém não estava acostumado mas mostrou que consegue se adaptar em praticamente qualquer posição do meio para frente caso seja necessário.

- Foi bem diferente. O Ramon (Menzes, técnico da seleção brasileira sub-20) tinha conversado comigo, também perguntou se teria algum problema e eu falei que não, era de boa. Nos treinamentos na Granja eu acabei indo bem, fiz dois gols na preparação e acabou que eu me adaptei bem. Ele falou que estava tranquilo, também, e a gente alinhou certinho. Fui para o Sul-Americano nessa posição, consegui me adaptar bem e conseguimos sair com o título.

💥️+ Lima começa temporada como 12º jogador do Fluminense

💥️+ Quase 88% dos torcedores querem que John Kennedy continue no Fluminense

Após dois dias de folga, o Fluminense volta a treinar na tarde desta terça-feira e Diniz terá mais tempo para analisar as opções que Alexsander o dá. O Flu volta a jogar no sábado, quando recebe a Portuguesa da Ilha, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe é a terceira colocada do Campeonato Carioca, com 16 pontos, quatro atrás do líder Flamengo e três na frente do quinto colocado Volta Redonda.

💥️Características como volante

- Minhas características são mais de bom entendimento de marcação, posso tirar a bola rápido da pressão, posso quebrar a pressão do adversário também... E vou pedir ao torcedor para ter um pouco de paciência, porque tendo que jogar ali, ajudando o Fluminense, é bom. Mas no momento certo eu vou atuar na minha posição e isso fica a critério do Diniz, para o que ele precisar. Sei sair da pressão com bons passes e bons dribles.

💥️Contato com André e Martinelli na base

- Não cheguei a jogar com eles na base, só quando subi para o profissional. Acho que daria certo de jogar com um dos dois no meio. Mas isso fica a critério do Diniz. Eu tenho que estar treinando e estar bem para quando ele precisar.

💥️Felipe Melo como referência

- É um privilégio para garotos que vêm da base conversar com jogadores mais experientes assim como o Felipe Melo. Durante o treino a gente conversa, quando eu erro alguma coisa ele explica e está sempre atencioso com a gente. É importante para nosso entendimento no contexto da equipe e isso é muito importante, ainda mais vindo de um cara que é muito campeão.

💥️Proximidade

- Ando mais junto com o Arthur, nos conhecemos há bastante tempo e estamos sempre juntos. Converso com ele também e ouvimos os caras mais experientes para poder aprender e nos adaptar o mais rápido para agregar ainda mais na equipe.

💥️O que o 💥️Fluminense💥️ almeja em 2023

- O Fluminense mostrou no ano passado onde pode chegar. Com muito trabalho esse ano acho que a gente consegue desempenhar o que desempenhamos no ano passado. O mais importante vai ser o trabalho. Eu entrei no meio da transição e deu para ver que é uma equipe muito trabalhadora. Esse ano eu poder já começar o ano com os profissionais e estar no meio é bom. O Fluminense tem que trabalhar para dar alegria para os torcedores e buscar grandes coisas nessa temporada.

💥️Libertadores

- A lembrança que eu tenho é bem pouca (de 2008). Como estou no Fluminense desde a base e sempre lutamos por coisas grandes, as pessoas sempre falam da obsessão pela Libertadores e aqui temos esse pensamento por ser um campeonato muito importante. Não só para a nossa carreira, mas para o clube também. Temos que trabalhar muito bem para poder sair bem para essa Libertadores.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

💥️Gol do meio de campo marcado por Cano

- Foi algo histórico. Até brinquei com ele que ele só quer fazer golaço. Mas dei os parabéns para ele também porque ele é fora de série, goleador e fez um gol histórico e muito bom.

💥️Apoio da mãe

- Ela sempre me acompanha, desde que eu era novinho. Sempre me acompanha. Aquilo (estreia contra o São Paulo) foi tão rápido que eu nem esperava também. Ela estava torcendo muito, chorou e ficou muito emocionada. Foi algo muito marcante para a gente. Ela sempre me acompanhou. Antigamente eu jogava na comunidade que eu nasci. Para poder sair dali e não ficar focado nas coisas que aconteciam na comunidade, prestar atenção só no futebol, ela sempre me levou, apoiou e acompanhou onde eu precisei para poder dar todo o suporte e poder chegar onde eu cheguei.

💥️Relação com John Kennedy

- Joguei a Copinha com ele. Tivemos uma temporada em que jogamos a Copinha juntos. Quando eu subi também fiquei um pouco com o Sub-23 e o acompanhei no profissional também. Ele sempre conversou bastante com a gente, esteve ali, na Copinha a gente se motivava bastante até por ter muito moleque. E eu fico feliz por ele poder estar tendo uma boa temporada. Ele perdeu a artilharia (do Paulistão), mas tenho certeza que vai buscar. Vejo que ele pode voltar e ir bem e isso da negociação é com ele. Mas tenho certeza que se ele voltar vai dar alegria para a gente e vai nos ajudar bastante.

💥️Ídolos e jogadores que se espelha

- Poder jogar e treinar com Felipe Melo é um privilégio. Acho que em questão de marcação nosso jogo é parecido. Meu ídolo é o Thiago Alcântara e gosto muito do Casemiro também. Por causa do estilo de jogo também, eles jogam um futebol muito bonito. Tento me inspirar neles. Aqui no Fluminense temos o André com as características, ainda mais ele que veio de Xerém.

💥️Joga mais avançado que André?

- Sim, eu consigo apoiar bastante na zaga e no ataque. Acho que isso também é importante de estar no ataque e na defesa ajudando a equipe. Estar nos dois e nesse meio-termo é bom. Na base eu jogava na posição do André, de primeiro volante, mas no sistema do Diniz acho que não tem primeiro, segundo volante... Todo mundo joga em mais de uma posição.

💥️O que espera da temporada

- Venho muito motivado depois desse título. Torcida pode esperar muita entrega e dedicação da minha parte e do grupo também. Temos noção que queremos conquistar coisas grandes e vamos lutar para dar alegrias ao torcedor.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [De volta ao Fluminense após título na seleção sub-20, Alexsander se coloca à disposição de Diniz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...