Márcio Fernandes acredita não ser bom para o futebol brasileiro o aumento do limite de estrangeiros

No último dia 14, os clubes da Série A aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros no Brasileirão de cinco para sete atletas por jogo. Longe da elite, mais especificamente na terceira divisão nacional, o Paysandu é um clube que investiu bem em jogadores de fora do Brasil e observa a nova regra, mesmo que à distância.

A Série C ainda segue o regulamento de até cinco atletas por partida. O Papão possui três jogadores estrangeiros no elenco – quatro, se considerar o meia Andrés d'Agostino, em período de avaliação. O vice-presidente de operações Roger Aguilera já adiantou que o clube tem outros dois atletas sul-americanos no radar.

Robert Hernández (venezuelano), Gabriel Davis, Jorge Jiménez (paraguaio) e Stéfano Pinho, jogadores do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu 1 de 2 Robert Hernández (venezuelano), Gabriel Davis, Jorge Jiménez (paraguaio) e Stéfano Pinho, jogadores do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Robert Hernández (venezuelano), Gabriel Davis, Jorge Jiménez (paraguaio) e Stéfano Pinho, jogadores do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

A Série C ainda segue o regulamento de até cinco atletas por partida. O Papão possui três jogadores estrangeiros no elenco – quatro, se considerar o meia Andrés d'Agostino, em período de avaliação. O vice-presidente de operações Roger Aguilera, já adiantou que o clube tem outros dois atletas sul-americanos no radar.

– Isso foi mais para a Série A. Acho que três ou quatro, no máximo, já estaria bom. Já era liberado para cinco, abriram precedentes para que os times da Série A possam ter mais ainda. Se colocar todos os estrangeiros que têm condições, nós vamos ficar com um time basicamente de estrangeiros. Acho que isso não é bom para o futebol brasileiro, que precisa melhorar, revelar novos talentos e, para isso, temos que colocar os garotos para jogar.

Márcio Fernandes foi o primeiro técnico de Neymar no Santos — Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC 2 de 2 Márcio Fernandes foi o primeiro técnico de Neymar no Santos — Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Márcio Fernandes foi o primeiro técnico de Neymar no Santos — Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Dos três estrangeiros no elenco bicolor, só um é titular. O volante Jorge Jiménez iniciou bem a temporada e é o dono da posição. O meia Robert Hernández tem entrado nos jogos e também se destacado. O zagueiro Henríquez Bocanegra vinha se recuperando de lesão e ainda não estreou.

O que você está lendo é [Márcio Fernandes acredita não ser bom para o futebol brasileiro o aumento do limite de estrangeiros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...