Cruzeiro de Ronaldo integra comissão de clubes e defende divulgação de áudios de arbitragem

O Cruzeiro foi um dos clubes que passaram a integrar a Comissão Nacional de Clubes (CNC), a partir do Conselho Técnico do Brasileiro. Uma das defesas encampadas por Ronaldo Fenômeno é a divulgação de áudios da arbitragem e do VAR, a longo prazo, durante o campeonato nacional.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+Justiça homologa valor em aberto do Cruzeiro em ação de auxiliar de Rogério Ceni; veja detalhes💥
💥️+Cruzeiro encurta caminho, mas pode depender do Atlético-MG por semi do Mineiro; veja as contas

- Temos que colocar áudios à disposição para times, mídia e torcedor para que cada um tome seu julgamento. Ótima oportunidade para entender o que acontece ali dentro. Seria muito bom para tentar entender cada lance, reclamação, amarelo. Fica um jogador falando que não falou nada e depois sai na súmula. Seria uma novidade importante para a gente esclarecer muita coisa.

Ronaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo 1 de 1 Ronaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Ronaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro foi um dos times definidos para compor a CNC. Segundo Ronaldo, disponibilizar o áudio seria positivo para o futebol brasileiro.

- A gente foi escolhido para ser um dos cinco clubes da CNC (Comissão Nacional de Clubes), que tem como foco contribuir para o desenvolvimento. E uma das ideias bacanas seria disponibilizar o áudio do jogo, do VAR, para ver a reação como o árbitro fala.

Um dos motivos para Ronaldo pedir a divulgação do áudio foi, segundo ele, a postura do árbitro do clássico, Paulo César Zanovelli. De acordo com o Fenômeno, o árbitro mostrou-se arrogante, a partir de relatos de Hulk e Nikão.

- Não posso deixar de falar da arbitragem. Poderia ser melhor. Queria entrar no assunto, no Nikão e Hulk, que falavam que o árbitro não deixava falar que era arrogante e ameaçador. Não é o comportamento que a gente espera. Clássico é difícil, ele (árbitro) aguentou bem o jogo, mesmo com um jogo de muitas faltas. Mas este tipo de arrogância com os atletas. Quanto antes puder ter acesso aos áudios dos jogos, e isso fica à disposição, acho que isso melhora muito rapidamente. Árbitro não é intocável. Sempre conversei com o árbitro, nunca foi problema. O árbitro ser arrogante com eles, é algo que se tem a conversar.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro de Ronaldo integra comissão de clubes e defende divulgação de áudios de arbitragem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...