Contra o Vitória, Náutico vai em busca do primeiro triunfo sobre time de divisão superior em 2023

Após amargar a segunda derrota na temporada ao cair frente o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no último sábado, o Náutico vai em busca da reabilitação na Copa do Nordeste nesta quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Para isso, porém, vai precisar fazer algo que ainda não conseguiu em 2023. Derrotar uma equipe de uma divisão superior no Campeonato Brasileiro.

+ Náutico tem retrospecto pouco favorável contra o Vitória, em Salvador

Sampaio Corrêa x Náutico na Copa do Nordeste — Foto: Thiago Limas/AGIF 1 de 1 Sampaio Corrêa x Náutico na Copa do Nordeste — Foto: Thiago Limas/AGIF

Sampaio Corrêa x Náutico na Copa do Nordeste — Foto: Thiago Limas/AGIF

De volta à Série C neste ano💥️, o Náutico, além da derrota para o próprio Sampaio Corrêa, também acumula empates com Sport e CRB, nos Aflitos. Todos os clubes estão na Série B, assim como o Vitória, que retornou este ano à Segundona.

Já as cinco vitórias alvirrubras na temporada, em 12 partidas, foram todas em cima de clubes da Série D ou mesmo sem divisão nacional em 2023: Caruaru City, Belo Jardim, Atlético-BA, Afogados e Fluminense-PI.

+ Gabriel Santiago sofre lesão muscular e desfalca o Náutico por 15 dias

Na temporada, o Timbu acumula ainda empates com Porto, Retrô e Santa Cruz, além da derrota para o Central, no primeiro jogo oficial do ano.

Ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste, o Náutico ainda vai encarar o Fortaleza (Série A), fora de casa, e novamente o Sport (Série B), nos Aflitos.

Para o volante paraguaio Juan Gauto, o confronto contra o Vitória passou a ter ares de decisão para o Náutico após a derrota na última rodada.

- Estamos encarando essa partida como uma final. Será um jogo difícil, mas o nosso time está pronto para brigar do primeiro ao último minuto pela vitória - destacou.

+ Veja a classificação completa da Copa do Nordeste

O Náutico está na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos de Sergipe (líder), ABC (3º) e Ceará (4º). A diferença entre os times está nos critérios de desempate.

O que você está lendo é [Contra o Vitória, Náutico vai em busca do primeiro triunfo sobre time de divisão superior em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...