Recém-contratada no Bahia, Taba projeta estreia contra o São Paulo e avalia trabalho de Igor Morena

O time do Bahia está quase pronto para a estreia na temporada 2023. Recém-contratada, a meio-campista Taba pode ser titular na equipe de Igor Morena, no Brasileirão Feminino. O Tricolor vai estrear contra o São Paulo, neste sábado, às 16h (de Brasília), no CFA Cotia, região metropolitana da capital paulista.

+Veja mais notícias do Brasileirão Feminino

A jogadora chegou ao Bahia a partir da parceria do clube com o Grupo City, e é um dos 14 reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Em entrevista coletiva à imprensa, a gaúcha avaliou começar a primeira rodada já contra um adversário forte na competição.

Recém-contratada no Bahia, Taba projeta estreia contra o São Paulo e avalia trabalho de Igor Morena — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia 1 de 2 Recém-contratada no Bahia, Taba projeta estreia contra o São Paulo e avalia trabalho de Igor Morena — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Recém-contratada no Bahia, Taba projeta estreia contra o São Paulo e avalia trabalho de Igor Morena — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

- Falando em Brasileiro, não existe adversário fácil. Claro que por ser o São Paulo, time de camisa, que tem a representatividade que tem no Brasil, vai ser um jogo duro, não tenha dúvidas. A gente vem se preparando independente do adversário que fosse para a estreia. A gente sabia que iria ser um confronto difícil. Mas a estreia tem um peso, a gente sabe disso - conta.

Após nova reformulação no elenco, o time comandado por Igor Morena mescla experiência e juventude. Com 33 anos de idade, Taba atua no futebol profissional desde 2012. Rodagem esta que, pra ela, vai agregar ao elenco do Bahia.

- Acho muito importante que aconteça esse tipo de reformulação. Independente de que seja Bahia ou qualquer dia do grupo, é importante que a gente consiga mesclar um pouco do que possui da base do clube e atletas que venham para somar, porque é um campeonato muito forte, longo. Então a gente precisa contar com o elenco que tenha condições de se desenvolver durante o campeonato - conta.

Taba entra em um grupo comandado pelo técnico Igor Morena, que está à frente do Bahia desde 2023. O treinador é o segundo com mais tempo de trabalho no cenário do futebol feminino brasileiro, após a comissão do Corinthians. Para a meio-campista, a familiaridade dele com o elenco pode ajudar o time durante a disputa do Brasileirão.

- O fato do Igor estar aqui no início, além de conhecer as meninas de uma maneira melhor, ele conhece exatamente a maneira como funciona o Bahia jogar. Isso traz para a gente uma sensibilidade melhor, para a gente que está chegando, que não conhece a maneira de trabalhar, o fato de já ter um treinador na casa que conhece como funciona aqui, traz mais confiança e segurança pra desenvolver - conta.

Taba, meio-campista do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia 2 de 2 Taba, meio-campista do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

Taba, meio-campista do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

O Campeonato Brasileiro tem 16 clubes participantes e começa nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro. A primeira fase conta com 15 rodadas no formato de pontos corridos, em que as oito melhores equipes avançam às quartas de final - para disputar o mata-mata em confrontos de ida e volta.

Em 2023, o Brasileirão terá uma pausa por conta da Copa do Mundo Feminina - disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto. Assim, a competição pausa após as quartas de final e retorna em 26 de agosto para as semifinais. As finais serão nos dias 10 e 17 de setembro.

O que você está lendo é [Recém-contratada no Bahia, Taba projeta estreia contra o São Paulo e avalia trabalho de Igor Morena].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...