López, do Cruzeiro, é suspenso por três partidas por agredir jogador do Minas

O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva - puniu o ponteiro López, da equipe de vôlei do Cruzeiro com três jogos de suspensão, em julgamento realizado nesta quinta-feira.. Ele foi denunciado por agressão, 💥️após dar um tapa no rosto do jogador do Minas, Paulo💥️, durante partida da Superliga Masculina de Vôlei 💥️(reveja o lance no vídeo abaixo).

López foi denunciado no artigo art. 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e poderia pegar até 12 jogos de suspensão.

No entanto, durante o julgamento desta quinta-feira, houve uma desclassificação da infração de agressão para ato de hostilidade. Por isso, o jogador foi punido por infração do artigo 250 do CBJD com três jogos.

Lopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Syperliga Maculina — Foto: Repordução/Sportv 1 de 1 Lopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Syperliga Maculina — Foto: Repordução/Sportv

Lopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Syperliga Maculina — Foto: Repordução/Sportv

A favor do ponteiro cubano pesou o fato de que ele não havia recebido um cartão amarelo sequer, até o episódio. O jogador cumpriu um jogo de suspensão após a partida contra o Minas. Por isso, López fica fora dos dois próximos jogos do Cruzeiro na Superliga: contra Brasilia e Guarulhos pela sequência da competição.

O Cruzeiro também foi julgado no artigo 258-D, por causa da agressão de López. O clube poderia levar uma multa de até R$ 10 mil, mas foi absolvido, segundo a assessoria da equipe de vôlei. O cubano chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas a Paulo, pela agressão.

No último set do clássico do vôlei mineiro entre Minas x Cruzeiro, no dia 4 de fevereiro, 💥️López deu um tapa no rosto de Paulo, do Minas. O jogador levou amarelo e, na sequência, foi expulso.

Na súmula do jogo, o árbitro relatou que a discussão começou após López falar algo com Willian, do Minas, na rede. A partir daí, alguns jogadores discutiram, enquanto outros tentaram dispersar o atrito. Foi neste momento que houve a agressão. Leia a súmula:

- Ao final do rally vencido pelo Cruzeiro, o placar era 17x14. O atleta Miguel C. (López), número 19 do Cruzeiro, aproximou da rede e falou algo não identificável para o capitão do Minas, William A., número 7. Após isso, vários atletas se aproximaram da rede, sendo impossível perceber as palavras que estavam dizendo. Nisso, alguns atletas tentaram dispersar a aglomeração, dentre eles Lucas S., número 16 do Cruzeiro, e Austin W., número 2 do Minas. Depois disso, vi Miguel C., número 19 do Cruzeiro, desferir um tapa no rosto do atleta Paulo S., número 6 do Minas. Depois disso, desqualifiquei o atleta que desferiu o tapa no rosto.

O que você está lendo é [López, do Cruzeiro, é suspenso por três partidas por agredir jogador do Minas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...