Triunfo do Náutico contra o Vitória fecha supremacia de Pernambuco sobre a Bahia no Nordestão

O pós Carnaval foi de supremacia do frevo sobre o axé. Pelo menos no que diz respeito ao futebol. Um dia após o Sport aplicar uma goleada histórica sobre o Bahia por 6 a 0, foi a vez do Náutico derrotar, de virada, o Vitória por 3 a 2, no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

+ Veja a classificação da Copa do Nordeste

Resultados que comprovaram a supremacia do futebol pernambucano sobre o baiano na primeira fase da competição. Ao todo, nos cinco confrontos possíveis, o trio de ferro do Recife se saiu invicto, com quatro triunfos e apenas um empate. Um aproveitamento de 86,6% dos pontos em disputa.

Além das vitórias na quinta rodada, o futebol de Pernambuco venceu o da Bahia também com Náutico e Santa Cruz derrotando o atual bicampeão baiano, Atlético de Alagoinhas. O Timbu, fora de casa, venceu por 1 a 0 logo na estreia. Depois, o Tricolor conseguiu sua única vitória na competição ao bater o Carcará por 2 a 1, no Arruda.

Vitória x Náutico — Foto: Jhony Pinho/AGIF 1 de 1 Vitória x Náutico — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vitória x Náutico — Foto: Jhony Pinho/AGIF

O único empate nos duelos entre os representantes dos dois estados também foi com o Santa Cruz, que ficou no 1 a 1, com o Vitória, na primeira rodada, no Barradão.

O reflexo disso está na classificação da Copa do Nordeste, onde Sport e Náutico ocupam a vice-liderança nos seus respectivos grupos. Já o Santa Cruz, aparece em sexto lugar no Grupo B, mas com dois pontos a menos que o Sergipe, que fecha o G-4. A Cobra Coral, no entanto, tem um jogo a menos.

+ Placar de 6 a 0 do Sport sobre o Bahia é o maior da história; veja lista com todas as goleadas

Já os times da Bahia estão em situações delicadas. Atlético e Bahia são os lanternas dos seus respectivos grupos, com o time de Alagoinhas já praticamente eliminado após perder todas as partidas que disputou.

Já o Vitória, com o tropeço frente o Timbu, no Barradão, está em sexto no Grupo A, com apenas dois pontos. Cinco a menos que o Sampaio Corrêa, que fecha a zona de classificação, na quarta colocação.

O que você está lendo é [Triunfo do Náutico contra o Vitória fecha supremacia de Pernambuco sobre a Bahia no Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...