"Cabeça no lugar", diz Matheus Jesus sobre retomada da carreira em alta na Ponte após doping

A retomada na carreira após quase um ano sem atuar por doping tem sido em grande estilo para o volante Matheus Jesus. Em seis jogos desde que voltou aos gramados, no início de fevereiro, ele tem três gols e duas assistências pela Ponte Preta na Série A2 do Paulista.

Emprestado pelo Corinthians, com quem tem vínculo até o fim de 2023, e com passagem também pelo Santos, o jogador de 25 anos lembrou que precisou mudar o comportamento para dar a volta por cima. O técnico Hélio dos Anjos já tinha dito que Jesus "virou outra pessoa".

- Passei um período difícil, complicado, por causa do doping, sem poder jogar. Teve de colocar a cabecinha no lugar, ver o que estava perdendo. Minha esposa e meu filho me ajudaram muito nesse processo. Todos no clube também depositaram muita confiança em mim, isso ajudou também. O carinho de todos me deixou motivado também - afirmou o volante, em entrevista nesta sexta-feira.

Jesus testou positivo para várias substâncias derivadas do estanozolol - um tipo de anabolizante - em exame realizado em fevereiro de 2022, quando defendia a Ponte pelo Paulistão.

Durante o período em que esteve afastado, ele aproveitou para aprimorar a forma física e ficou visivelmente mais fino. Hélio dos Anjos disse que o volante nunca teve um percentual de gordura tão baixo como agora.

- Hoje eu entendo o quanto é importante o emocional. Tive um bom momento com 18 anos, mas é difícil, você ganha destaque muito rápido. Hoje, com a cabeça no lugar, mais esperto e inteligente, maduro, estou na minha melhor fase.

Matheus Jesus comemora gol pela Ponte contra o Juventus — Foto: Karen Fontes/PontePress 1 de 1 Matheus Jesus comemora gol pela Ponte contra o Juventus — Foto: Karen Fontes/PontePress

Matheus Jesus comemora gol pela Ponte contra o Juventus — Foto: Karen Fontes/PontePress

Sobre a relação com o atual comandante alvinegro, Matheus Jesus faz questão de demonstrar gratidão e se refere a Hélio como "pai". Eles já tinham trabalhado juntos no Náutico, e o técnico é um admirador confesso do futebol do volante.

- Não tenho muito o que falar do professor. Para mim é como um pai. Ele e Guilherme (dos Anjos, auxiliar) me ajudaram muito aqui e também lá no Náutico. Durante o doping me procuravam para saber como eu estava. O lado humano deles é incrível.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Depois de seis jogos seguidos entre os titulares em menos de 20 dias, Matheus Jesus deve ganhar um descanso neste sábado, quando a Ponte encarar o Lemense, a partir das 11h, fora de casa.

Com a situação confortável na Série A2 - já garantida nas quartas de final e com boa folga na liderança, a tendência é que Hélio dos Anjos use um time alternativo, preservando os principais jogadores para o duelo contra o Fluminense-PI, em Teresina, na terça-feira, pela primeira fase Copa do Brasil. Trata-se de jogo único, com a Macaca jogando pelo empate para avançar.

O que você está lendo é ["Cabeça no lugar", diz Matheus Jesus sobre retomada da carreira em alta na Ponte após doping].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...