Análise: Inter passa ileso aos pendurados e chega ao Gre-Nal em seu melhor momento no ano
O Inter entrou em campo diante do Aimoré oito dias distante do Gre-Nal, tentando não focar no clássico que se aproxima. Antes de encarar o maior rival, havia mais um confronto em gramado irregular para garantir, ao menos virtualmente, a classificação às semifinais. Conseguiu com direito a bom desempenho, elogiado por Mano Menezes.
O treinador colorado fez modificações na equipe, visto que seis jogadores – quase todos considerados titulares – estavam pendurados. Com dois cartões amarelos, corriam o risco de ficar fora do clássico em caso de mais uma advertência. O próprio Mano também estava pendurado.
Dos seis, Baralhas e Alemão começaram a partida em São Leopoldo, enquanto Bustos, Johnny, De Pena e Pedro Henrique iniciaram como suplentes. Ainda assim, sobrava qualidade para o Inter no campo prejudicado pela chuva do estádio Cristo Rei.
💥️Veja também
+ Mano vê melhor atuação do Inter fora e explica mudanças
+ Atuações: confira as notas do Inter contra o Aimoré💥️
O trio Mauricio, Alan Patrick e Wanderson comandou as principais ações ofensivas do time no primeiro tempo. O Inter dominou desde o início, embora pouco tenha traduzido em chances claras de gol, arriscando muitos chutes de longa distância.
O camisa 27 teve a melhor chance, quando foi servido por Alan Patrick, deixou um marcador no chão, driblou outro, mas parou no goleiro William. Se em mais de 45 minutos a equipe não conseguiu balançar as redes, bastou pouco mais de quatro na etapa final para marcar.
Wanderson aproveitou escorregão de Bruno Ferreira para ficar com a posse e puxar o contra-ataque do campo de defesa. Ele percebeu a posição irregular de Alemão e seguiu com a bola em velocidade pela esquerda. O cruzamento encontrou Mauricio, livre na área, para estufar as redes.
O time colorado poderia ter ampliado antes, mas foi com o artilheiro que conseguiu anotar o segundo. Pedro Henrique entrou aos 22 minutos na vaga de Alemão – dois da lista de pendurados. Novamente como referência no ataque, o goleador do Gauchão precisou de 15 minutos para deixar sua marca pela oitava vez no campeonato.
Em uma bola alta no meio-campo, Mauricio acionou PH. O atacante ajeitou a bola, que ficou quicando, e bateu com força por cima do goleiro. Um golaço para coroar a melhor atuação fora de casa no estadual, como avaliou Mano, e demonstrar a evolução da equipe na temporada.
Não apenas pelo resultado, o Inter tem outros motivos para comemorar. O time passou ileso aos pendurados visando o Gre-Nal. Somente De Pena não entrou em campo, mas os outros cinco não foram advertidos com cartão. Desta forma, Mano terá força máxima para o duelo na Arena.
Após oscilações nos primeiros desafios do ano, o Inter começa a mostrar sua melhor versão outra vez. Até então, pouco tinha se visto do time que terminou 2022 em alta. Agora, além de manter-se invicto, soma três vitórias seguidas, algo inédito em 2023.
Para o primeiro grande desafio da temporada, o Inter terá semana cheia para trabalhar. Sem compromisso até o outro domingo, enquanto o rival joga pela Copa do Brasil, Mano terá tempo para preparar a equipe. Começar, por exemplo, a entrosar Luiz Adriano com o elenco.
O duelo, em termos de classificação, não muda nada, visto que o Tricolor já garantiu a liderança da fase inicial. Mesmo assim, como um bom clássico, é um "campeonato à parte". E para isso, o Inter chega para encarar seu maior adversário em sua melhor fase em 2023.
1 de 1 Time do Inter em vitória sobre o Aimoré — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalTime do Inter em vitória sobre o Aimoré — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Análise: Inter passa ileso aos pendurados e chega ao Gre-Nal em seu melhor momento no ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments