Santos volta a ter semana livre após um mês com calendário apertado
Vivendo um momento decisivo na briga pela vaga às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos terá uma semana livre para se preparar para o jogo do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Ituano, em Itu. O espaço na agenda do clube da Vila Belmiro não acontece há praticamente um mês.
A última semana livre do Peixe na temporada aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. Dali em diante, nos 23 dias seguintes, o time comandado por Odair Hellmann disputou sete partidas - média de um jogo a cada 3,2 dias.
💥️Mais do Peixe:
+ Odair vê bom jogo, mas lamenta falhas
+ Veja as contas do Peixe para se classificar
Odair Hellmann durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
O ritmo acelerado de partidas e viagens na temporada é um problema para a comissão técnica. Não raro, Odair reclama dos poucos dias disponíveis para treinamento no CT Rei Pelé e da dificuldade de recuperação clínica e física dos atletas lesionados ou em transição do departamento médico.
Nos próximos dias, por mais que não tenha compromisso no meio da semana, o Santos usará a maior parte do tempo para recuperar os jogadores e, apenas na quinta-feira, é que Odair deve começar a testar a formação titular e preparar o coletivo para o duelo com o Ituano, em Itu.
– Vou usar dois ou três dias para recuperar os caras que vêm dessa sequência pesada. Correram muito hoje (domingo) e na quinta-feira (partida contra o Ceilândia). Há um desgaste mental, você acaba gastando muita energia. Amanhã vamos ter folga, não quero ver ninguém, a partir de terça-feira a gente dá uma sequência maior.
– Precisamos de treinamento para evoluir. Vamos usar dois ou três dias para descansar, a partir de quinta-feira vamos pensar no time. Gostaria de realmente ter uma semana cheia para trabalhar de segunda a sábado, mas não será assim. O início da semana é todo para a recuperação e depois vamos tentar trabalhar taticamente – discursou Odair Hellmann.
Com 14 pontos ganhos e na terceira colocação do Grupo A do Paulistão, o Santos precisa derrotar o Ituano e contar com um tropeço do Botafogo-SP diante do São Paulo, em Ribeirão Preto.
Se o Peixe empatar em Itu, o Peixe apenas conseguirá a classificação se o Botafogo-SP for derrotado, já que ambas as equipes têm a mesma pontuação, e o time de Ribeirão leva vantagem no número de vitórias (4 a 3) - o primeiro dos critérios de desempate.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Santos volta a ter semana livre após um mês com calendário apertado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments