Ceará feminino: veja contratações para 2023

O Ceará joga a elite do Brasileiro Feminino em 2023. O 💥️ge reúne as contratações do clube para a competição. Ao todo, cerca de 15 contratações devem ser realizadas.

Confira, abaixo, quem já chegou.

+ 💥️Dirigente do Ceará garante contratações após goleadas no Brasileiro Feminino
+ 💥️Dirigente do Ceará rechaça tristeza entre jogadoras após goleadas: "Alegres e contentes"

O Ceará anunciou o novo treinador para o futebol feminino: David Lopes comanda as Meninas do Vozão para a temporada 2023. David era treinador das categorias de base do Vozão e, por último, esteve à frente da categoria Sub-14 pelo Alvinegro.

Juliana de Souza Oliveira é meia de origem e esta será sua segunda passagem pelo Ceará. A atleta esteve no Vozão na temporada 2023, primeiro ano em que o Ceará jogou a Série A2 do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, Ju Oliveira entrou em campo em seis oportunidades e marcou um gol. Ju Oliveira passou por São José-SP, Kindermann-SC, Minas Brasília-DF, Athletico-PR e estava no Fluminense, onde jogou a última temporada.

Ju Oliveira, Verônica e Maria Luiza, Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC 1 de 2 Ju Oliveira, Verônica e Maria Luiza, Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC

Ju Oliveira, Verônica e Maria Luiza, Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC

A volante Maria Luiza é natural de Vitória, capital do Espírito Santo. A atleta tem 25 anos e fez toda a carreira profissional no futebol carioca. Depois de iniciar no Duque de Caxias, ela passou as últimas três temporadas no Fluminense.

Lateral-esquerda por formação, Verônica também já atuou como meia durante carreira. A atleta passou por Botafogo e Fluminense.

Karen chegou ao Ceará na segunda metade de 2023, ano em que jogou a Série A2 pelo clube pela primeira vez. Em três temporadas no Vozão, a zagueira disputou 28 partidas oficiais e foi um dos destaques nas campanhas dos títulos do Cearense 2023 e Brasileiro A2 2022. No período no clube, Karen marcou dois gols.

Baiana de nascimento, Mirian iniciou a carreira no estado dela. Entre as principais passagens da goleira, estão clubes como Audax, Ferroviária e São Francisco-BA. A atleta possui dupla nacionalidade e defendeu a Seleção de Guiné Equatorial na Copa do Mundo de 2011, sendo titular em toda a campanha da equipe africana no Mundial.

Goleira Mirian, do Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC 2 de 2 Goleira Mirian, do Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC

Goleira Mirian, do Ceará — Foto: Divulgação/Ceará SC

Manu, goleira com passagens pelas categorias de base de Fluminense, Flamengo e que estava no Botafogo, chegou ao clube. A primeira experiência de Manu com o futebol foi na base do Fluminense. Depois de passar por Flamengo e Duque de Caxias, a atleta chegou ao Botafogo, clube que defendeu na última temporada.

Atacante de 23 anos, a austríaca Elena Kossler foi o quarto reforço para a Série A1. Na última temporada, Elena jogou pelo Coritiba e fez dois gols na campanha alviverde na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Assista a vídeos do Vozão

O que você está lendo é [Ceará feminino: veja contratações para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...