Márcio lamenta novos desfalques e exalta vitória do Paysandu: "Temos que valorizar o resultado"
A vitória do Paysandu sobre o Bragantino-PA por 1 a 0, na noite desta terça-feira, dia 28, em jogo atrasado da 1° rodada do 💥️Parazão, pode ser vista como 💥️superação. Com vários desfalques por causa de lesões, o técnico Márcio Fernandes exaltou a vitória bicolor diante das adversidades, incluindo o calendário apertado.
– Temos que valorizar o resultado. É jogo em cima de jogo. Outro dia dei o exemplo da Champions League. Times com jogadores de nível de seleção não conseguem jogar dia de terça e sábado. Eles não jogam, são jogadores de nível excelente. Claro que dois jogos até que dá pra ir, mas a sequência é complicada. Jogador não é supermáquina. Temos o Super Mário, mas não é uma supermáquina.
1 de 4 Paysandu vence o Bragantino — Foto: John Wesley/PaysanduPaysandu vence o Bragantino — Foto: John Wesley/Paysandu
– Os jogadores que estão entrando, estão dando conta do recado. Estão honrando a camisa do Paysandu. São jogadores de nível, isso faz com que tenhamos confiança. O Grupo é forte, consegue reação. Isso que nos deixa feliz – completa Márcio.
O departamento médico vai receber mais dois atletas lesionados após a partida desta terça-feira. O zagueiro Naylhor teve uma torção no tornozelo esquerdo e o atacante Stéfano Pinho deixou o campo com dores no joelho direito.
Para evitar que a preparação física bicolor receba críticas pelo alto número de atletas lesionados, Márcio Fernandes explica que não são problemas musculares.
– Quero deixar bem claro que não estamos perdendo por questão muscular, é articular. Daqui a pouco vão começar a falar que é por preparo físico, mas não é. O Genílson quebrou o nariz, o cara deu uma cotovelada nele e teve que operar. O Stéfano saiu agora, Deus ajude que não seja nada, mas estamos com receio. É no joelho, na parte de trás. Sabemos que ali tem ligamentos cruzados. O Naylhor teve uma torsão.
Apesar desses fatores negativos, o técnico Márcio Fernandes tem o que comemorar. Os zagueiros Henríquez Bocanegra e Wanderson voltaram de lesão e puderam finalmente estrear. A dupla recebeu elogios do professor.
– Eles foram muito bem. Entraram com muita disposição, confiança. O entrosamento vai acontecer, temos que ter mais jogos para eles entrosarem mais. O Henríquez ficou muito tempo fora e ganhou condição para esse jogo. Graças a Deus que foi em um momento em que perdemos o Genílson ou eu ficaria sem opção.
2 de 4 Henríquez Bocanegra estreia com a camisa do Paysandu — Foto: John Wesley/PaysanduHenríquez Bocanegra estreia com a camisa do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu
💥️Vitória na superação
– Paysandu finalizou muito mais que o adversário. O adversário fez muita cera, isso prejudica o espetáculo. Claro que sabemos que não foi uma partida tecnicamente maravilhosa, mas foi de superação. Não é fácil jogar como estamos, jogo em cima de jogo, perdendo jogador em todos os jogos. Não é por questão muscular, é articular.
💥️Perda de jogadores por lesão e busca por soluções
– Está difícil, está prejudicando nossa equipe. Todos os jogos perdemos jogadores. Hoje perdemos três, é muito. No jogo passado perdemos o Samuel, no outro perdemos o Eltinho. Já mudamos muito a equipe de um ano para o outro e agora todo jogo estamos perdendo jogador assim. É complicado.
3 de 4 Márcio Fernandes está tendo que lidar com lesões no elenco do Paysandu — Foto: John Wesley/PaysanduMárcio Fernandes está tendo que lidar com lesões no elenco do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu
– Não sou um treinador que fica buscando os problemas, tenho que achar as soluções. Dentro do meu plantel, vou ter que achar as soluções. Nem sempre vai agradar a todo mundo, as vezes vai acontecer alguma improvisação. O jogador que tem característica para fazer outra função e isso pode gerar uma surpresa para o torcedor. Mas é o que nós temos.
💥️Boa fase do artilheiro Mário Sérgio
– Isso vem de vocês. É uma coisa que eles (elenco) brincam, eles têm esse carinho pelo Mário. O Mário foi um jogador que trabalhou comigo em 2023. Tivemos a oportunidade de trazê-lo, é um jogador que está mais maduro e tem nos ajudado bastante.
4 de 4 Mário Sérgio foi o autor do gol do Paysandu sobre o Bragantino — Foto: John Wesley/PaysanduMário Sérgio foi o autor do gol do Paysandu sobre o Bragantino — Foto: John Wesley/Paysandu
Assista aos vídeos do Paysandu Sport Club:
O que você está lendo é [Márcio lamenta novos desfalques e exalta vitória do Paysandu: "Temos que valorizar o resultado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments