Reforçado no banco e no campo, Botafogo-SP tenta avançar de fase pela 1ª vez na Copa do Brasil

O Botafogo-SP estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Parnaíba (PI), com o peso de jamais ter passado da primeira fase da competição nacional. O Pantera enfrenta o Parnahyba-PI, às 20h, no estádio Pedro Alef, em sua quinta participação no milionário torneio. A partida terá transmissão ao vivo com imagens aqui no ge.

Nas outras quatro vezes em que alcançou a Copa do Brasil, o Botafogo parou logo de cara. No fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, o Tricolor esteve três vezes presente na competição eliminatória.

A primeira vez foi em 1999, quando encarou o Bahia. Na época, a primeira fase era disputada em ida e volta. Em Ribeirão Preto (SP), o Bota venceu por 1 a 0, porém, levou 5 a 0 em Salvador (BA) e deu adeus à competição.

Em 2000, o Pantera recebeu o Inter no Santa Cruz e venceu por 2 a 1. Na volta, porém, no Beira Rio, foi derrotado por 3 a 0 e também se despediu cedo da Copa do Brasil.

Em 2002, após um empate por 1 a 1 no interior de São Paulo, o Tricolor foi goleado em Recife por 7 a 2 pelo Sport e mais uma vez caiu na fase de abertura.

Jean Victor, remanescente em 2023, estava presente em Botafogo-SP x Azuriz-PR, pela Copa do Brasil de 2022 — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo 1 de 2 Jean Victor, remanescente em 2023, estava presente em Botafogo-SP x Azuriz-PR, pela Copa do Brasil de 2022 — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Jean Victor, remanescente em 2023, estava presente em Botafogo-SP x Azuriz-PR, pela Copa do Brasil de 2022 — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Após 20 anos de ausência, o Botafogo retornou à Copa do Brasil em 2022, após o vice-campeonato da Copa Paulista em 2023. Com jogo único, o Tricolor encarou o Azuriz, em Pato Branco (PR), e perdeu por 1 a 0, com gol já no fim da partida.

Desta vez, o Bota aposta na estreia do experiente técnico Adilson Batista para, enfim, avançar pela primeira vez à segunda fase do mata-mata.

+ Adilson vê novo momento com Botafogo: "coração está bom"

O novo técnico contará com os retornos do zagueiro Marcel, do meia-atacante Osman e do atacante Caio Dantas, que perderam o último jogo do Paulistão por estarem suspensos. Outras novidades serão o meia Xuxa e o atacante Robinho, recuperados de contusão.

Osman, meia do Botafogo-SP, é um dos reforços para enfrentar o Parnahyba — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo 2 de 2 Osman, meia do Botafogo-SP, é um dos reforços para enfrentar o Parnahyba — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Osman, meia do Botafogo-SP, é um dos reforços para enfrentar o Parnahyba — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Os recém-contratados Tomás Andrade, meia argentino, e o atacante Lucas Oliveira, ex-Vasco, também estão à disposição de Adilson Batista.

Os desfalques ficam por conta do zagueiro Lucas Dias, do lateral David Luiz e dos atacantes Vitor Leque e Salatiel, todos machucados.

Guilherme Madruga

O que você está lendo é [Reforçado no banco e no campo, Botafogo-SP tenta avançar de fase pela 1ª vez na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...