Fanático por Campinense e Grêmio, torcedor com Síndrome de Down sonha conhecer Geromel
Toda equipe de futebol tem aquele torcedor fanático, conhecido nas arquibancadas e que é figura ativa por quem convive no dia a dia de algum clube. Com o 💥️Campinense não é diferente. 💥️João Guilherme é um jovem com Síndrome de Down e, aos 22 anos, é apaixonado pela Raposa. Mas se engana quem acha que em seu coração só correm as cores vermelho e preto. Em 2015, quando seu time enfrentou o 💥️Grêmio em Campina Grande, na Paraíba, pela 💥️Copa do Brasil daquele ano, ele passou a ter um coração também gremista.
💥️+ Fique por dentro dos detalhes sobre Campinense x Grêmio
Nesta quarta-feira, João Guilherme terá a chance de ver esse embate novamente, também pela 💥️Copa do Brasil. E, quando o assunto é ídolo, ele não esconde a felicidade de ter Pedro Geromel como a sua grande referência no esporte. O jovem conta, inclusive, que um dos seus grandes sonhos é o de conhecer o capitão gremista.
💥️+ Ex-Campinense e Grêmio, Marcelinho Paraíba avalia duelo na Copa do Brasil: "50% para cada"
1 de 2 João Guilherme, torcedor de Campinense e Grêmio — Foto: Acervo pessoal / João GuilhermeJoão Guilherme, torcedor de Campinense e Grêmio — Foto: Acervo pessoal / João Guilherme
João Guilherme é figurinha mais do que carimbada do futebol paraibano. Famoso por seus lúcidos comentários sobre o esporte, ele canta e vibra nas arquibancadas pelo estado, levanta a bandeira do Campinense e do Grêmio e já participou até mesmo de programas esportivos, como o 💥️Quintal do GE. Triste pela transferência do mando de campo — o jogo saiu de Campina Grande para Brasília —, ele comenta que está com o coração dividido. No entanto, fala que a Raposa ainda fala mais alto e que assistirá ao confronto na sua cidade natal, Queimadas, distante 137km da capital João Pessoa.
💥️+ Estatísticas do Campinense 2023: jogos, gols, assistências e cartões
💥️+ Estatísticas do Grêmio em 2023: campanha, artilheiros e vídeos
A paixão do jovem pelo Grêmio surgiu em 2015, quando o Tricolor foi a território paraibano enfrentar a Raposa pela Copa do Brasil daquela edição. João Guilherme logo foi ao hotel em que o clube gaúcho estava hospedado, insistiu para conhecer o então técnico Felipão e conseguiu ganhar até mesmo uma camisa autografada pelo elenco gremista. Embora não vá conseguir ver Campinense x Grêmio de perto nesta quarta-feira, um sonho ele mantém vivo: o de ver Geromel de perto.
2 de 2 João Guilherme, torcedor de Campinense e Grêmio, no campo do Amigão — Foto: Acervo pessoal / João GuilhermeJoão Guilherme, torcedor de Campinense e Grêmio, no campo do Amigão — Foto: Acervo pessoal / João Guilherme
Obstinado a desbravar o mundo, João Guilherme agora tem se preparado para um novo desafio em sua vida: o de atleta. O paraibano tem trabalhado diariamente para defender as cores do Supera T21 Futsal, um projeto voluntário criado para crianças, jovens e adultos de Queimadas, na Paraíba, com Down. O propósito foi criado recentemente inspirado no ProSportT21 Futsal Down, de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Campinense e Grêmio duelarão nesta quarta-feira, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor Gaúcho tem a vantagem do empate, enquanto para o Rubro-Negro paraibano somente a vitória interessa.
O que você está lendo é [Fanático por Campinense e Grêmio, torcedor com Síndrome de Down sonha conhecer Geromel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments