Copa do Brasil: Parnahyba aposta no empoderamento feminino e atrai mulheres às arquibancadas

Dentre os mais de 3 mil torcedores que irão lotar o estádio Pedro Alelaf, para a a partida entre Parnahyba e Botafogo-SP, logo mais, às 20h, um grupo de 19 mulheres promete fazer barulho, para além do apoio incondicional ao Tubarão. A partida entre as equipes é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 💥️O ge transmite a partida de forma exclusiva, ao vivo e com imagens. 💥️SIGA AQUI.

O movimento "Poder Feminino", composto por 19 mulheres que são membros de uma torcida organizada do clube, busca atrair a presença de mais mulheres para as trincheiras das arquibancadas.

Poder feminino do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante 1 de 2 Poder feminino do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante

Poder feminino do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante

Segundo Fran Santos, uma das líderes do grupo, o objetivo é reafirmar que lugar de mulher é onde ela quiser.

O movimento em Parnahyba surge no momento em que outras ações assertivas se multiplicam pelo país. No Paraná, recentemente, torcedoras de Athletico-PR e Coritiba lotaram as arquibancadas para apoiar seus respectivos clubes, em partidas onde o público era restrito a mulheres e crianças.

Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba — Foto: Felipe Cruz/Rede Clube 2 de 2 Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba — Foto: Felipe Cruz/Rede Clube

Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba — Foto: Felipe Cruz/Rede Clube

A expectativa das torcedoras do Azulino para a partida de hoje é grande e se fez antes mesmo da confirmação do adversário. Segundo Fran, as palavras de ordem são: apoiar, torcer e vitória.

Parnahyba e Botafogo-SP se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 3.300 ingressos foram colocados à venda e a expectativa é de casa cheia.

O que você está lendo é [Copa do Brasil: Parnahyba aposta no empoderamento feminino e atrai mulheres às arquibancadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...