Adilson celebra vaga do Botafogo-SP, mas lamenta gramado: "não dá pra cobrar um futebol melhor"
O técnico Adilson Batista fez críticas ao campo do estádio Pedro Alelaf, onde o Botafogo-SP empatou sem gols com o Parnahyba-PI, na noite dessa quarta-feira, e conseguiu uma inédita classificação à segunda fase da Copa do Brasil.
Foi o primeiro jogo de Adilson no comando do Pantera e, segundo ele, a condição do gramado impediu uma análise mais técnica do desempenho de sua equipe.
– Não é um pretexto ou uma desculpa. Mas jogar num campo onde a bola fica viva, não dá pra cobrar um futebol melhor, foi um jogo competitivo, que tem que entender, saber o regulamento, a condição do campo. Foi um jogo disputado, de duelos [...] mais truncado, de primeira e segunda bola, onde o adversário também saiu, arriscou, tivemos algumas dificuldades, mas o importante foi o objetivo alcançado no final – comentou o novo técnico tricolor.
– Foi mais a questão do campo, onde a bola fica mais viva, você não consegue trabalhar ela, ela fica mais rápida, brigada, aí o jogo perde em qualidade técnica – completou.
1 de 1 Adilson Batista reclamou do estado do gramado do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI) — Foto: Pablo Cavalcante / geAdilson Batista reclamou do estado do gramado do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI) — Foto: Pablo Cavalcante / ge
Anunciado na quarta-feira passada em substituição a Paulo Baier, Adilson Batista afirmou ter tido apenas um treino com o elenco botafoguense. Por conta do pouco tempo de preparação, o comandante se mostrou satisfeito com o resultado final, apesar da qualidade do jogo apresentado.
– Não se mede um trabalho com isso. O adversário teve suas oportunidades, nós não encaixamos o contra-ataque, foram poucas situações claras de gol, foi um jogo mais brigado, disputado. Parabéns ao Parnahyba pelo trabalho, pela imposição, e aos meus jogadores pela disposição, entrega e pelo objetivo alcançado – disse.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
O Bota agora volta suas atenções ao Paulistão, onde tenta sua classificação ao mata-mata. No domingo, às 16h, o Pantera enfrenta o São Paulo, no estádio Santa Cruz.
O que você está lendo é [Adilson celebra vaga do Botafogo-SP, mas lamenta gramado: "não dá pra cobrar um futebol melhor"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments