Após eliminação na Copa do Brasil, Vitória desembarca em Salvador sob protestos de torcedores; veja
Após a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, o desembarque do Vitória em Salvador teve protestos da torcida. No início da madrugada desta sexta-feira, alguns rubro-negros estiveram no aeroporto da capital baiana para reclamar do momento do clube na temporada; o Leão também está fora do Campeonato Baiano.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela de classificação da Copa do Nordeste
1 de 2 Léo Gamalho no desembarque do Vitória — Foto: Reprodução/TV Bahia
Léo Gamalho no desembarque do Vitória — Foto: Reprodução/TV Bahia
Na chegada dos jogadores e de membros da comissão técnica rubro-negra, policiais estavam preparados para garantir a segurança. Talvez por causa do horário, poucos torcedores se dirigiram ao aeroporto da capital baiana para protestar.
Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Vitória marcou uma reunião extraordinária para segunda-feira com o objetivo de discutir a atual situação do Rubro-Negro e outros assuntos. O encontro será na sala de convivência do Estádio Barradão, a partir das 18h (de Brasília).
2 de 2 Desembarque do Vitória em Salvador — Foto: Reprodução/TV BahiaDesembarque do Vitória em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
No domingo, o Vitória precisava vencer o Barcelona de Ilhéus e torcer por uma combinação de resultados para se garantir nas semifinais do Baianão, mas sequer fez a sua parte, ficou no empate em 0 a 0 e terminou a primeira fase no sexto lugar, com doze pontos em nove rodadas.
Na última quarta, o Rubro-Negro só precisava empatar com o Nova Iguaçu, mas terminou derrotado por 2 a 0 e se despediu da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Vale ressaltar que o Vitória só disputará a competição em 2024 se for campeão da Série B ou da Copa do Nordeste deste ano. Pouco tempo depois da eliminação, o executivo de futebol Edgard Montemor foi desligado do clube.
+ Análise: inseguro contra o Nova Iguaçu, Vitória se perde ao tentar manter vantagem e dá vexame
+ Fora do Baiano e da Copa do Brasil, Vitória pode cair no Nordestão de forma antecipada se perder o Ba-Vi
Outro problema é que o Leão soma dois pontos em cinco jogos pelo Nordestão (aproveitamento de 13%) e está a cinco pontos do G-4, a três rodadas para o fim da primeira fase. Se perder o jogo para o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro vai ter que torcer contra rivais para não dar adeus antecipado ao regional.
O que você está lendo é [Após eliminação na Copa do Brasil, Vitória desembarca em Salvador sob protestos de torcedores; veja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments