Títulos na Ucrânia e gols no Corinthians: veja os números de Luiz Adriano em clássicos

Uma das novidades do Inter no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, será a presença de Luiz Adriano. O centroavante, apresentado nesta semana, deverá começar o clássico no banco de reservas, mas pode fazer sua reestreia no decorrer da partida. O histórico do jogador em dérbis tem títulos e alguns "alvos" preferidos.

Durante os mais de 16 anos de carreira, Luiz Adriano disputou clássicos em Ucrânia, Itália e Rússia, além do Brasil, claro. Por aqui, o centroavante criado no Inter fez apenas um Gre-Nal na equipe profissional, em 2006, aos 19 anos. No total, participou de 44 clássicos, com 12 gols e 8 assistências.

Luiz Adriano comemora gol pelo Palmeiras contra o Corinthians — Foto: Cesar Greco/Palmeiras 1 de 2 Luiz Adriano comemora gol pelo Palmeiras contra o Corinthians — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Luiz Adriano comemora gol pelo Palmeiras contra o Corinthians — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em oito anos no Shakhtar Donetsk, jogou 22 clássicos contra o Dínamo de Kiev, com o melhor retrospecto nos confrontos. Foram 14 vitórias, 3 empates e 5 derrotas (68,2% de aproveitamento), com dois títulos em finais diante do rival, da Copa e da Supercopa da Ucrânia.

Na sequência, Luiz Adriano teve passagem discreta pelo Milan. Durante a temporada e meia em que esteve na Itália, disputou apenas um Derby della Madonnina, vencido pela Inter por 1 a 0.

💥️Leia mais
+ Compare os públicos da dupla Gre-Nal em 2023
+ Vuaden será o árbitro do Gre-Nal 438

O destino seguinte foi a Rússia, no Spartak Moscou. O time possui mais de um rival, mas o principal, historicamente, é o CSKA. O centroavante enfrentou o adversário quatro vezes, com um gol e duas assistências.

Por fim, antes da última passagem pela Europa, no Antalyaspor, da Turquia, e retornar ao Inter, Luiz Adriano passou duas temporadas e meia no Palmeiras. Por lá, teve o melhor desempenho individual em clássicos.

Luiz Adriano e Felipe Melo em clássico de Milão — Foto: Reprodução / Twitter 2 de 2 Luiz Adriano e Felipe Melo em clássico de Milão — Foto: Reprodução / Twitter

Luiz Adriano e Felipe Melo em clássico de Milão — Foto: Reprodução / Twitter

Contra o Corinthians, o centroavante fez oito jogos. Foram cinco gols, incluindo duelos pela semifinal e final de Campeonato Paulista, com título nos pênaltis em 2023. O retrospecto sobre o rival foi de 50%, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Em contrapartida, o São Paulo, outro adversário direto na capital paulista, foi uma "pedra no sapato" de Luiz Adriano. Em oito jogos, não conseguiu vencer (quatro empates e quatro derrotas) e não balançou as redes.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Títulos na Ucrânia e gols no Corinthians: veja os números de Luiz Adriano em clássicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...