Fundo Crest passa a ser acionista da empresa de betão Vigobloco &
O fundo de investimento de capital de risco Crest II, gerido pela sociedade Crest Capital Partners, e o empresário português Manuel Saraiva dos Santos notificaram esta segunda-feira a Autoridade da Concorrência sobre o controlo conjunto da empresa Vigobloco, que faz 💥️pré-fabricados de betão.
Isso significa que o 💥️fundo entra no capital da Vigobloco, uma empresa de Ourém que se dedica à conceção, produção e montagem de estruturas pré-fabricadas de betão para construção civil. Por sua vez, Manuel Saraiva dos Santos, acionista maioritário da Vigobloco, já detinha cerca de 50% da firma.
A sociedade de ✅venture capital que fez este acordo com Manuel Saraiva dos Santos tem sob gestão, além do fundo através do qual está a fazer o negócio, mais dois fundos de ✅private equity: o Fundo Crest I – FCR e o Crest Agro I – FCR. São esses os veículos de investimento pelos quais avançou para a aquisição da Frutas Lurdes, uma empresa que atua na exploração de pomares de citrinos, e da dona da bilheteira ✅online BOL em conjunto com a SIC.
A Vigobloco é uma💥️ empresa familiar, tanto que outros membros da família Saraiva fazem parte do quadro de acionistas, nomeadamente Filipe Manuel das Neves Saraiva e Nélia Fernandes das Neves Saraiva. 💥️Fundada em 1977, fatura cerca de 22 milhões de euros por ano, de acordo com a informação de consultoras especializadas consultada pelo ECO.
O que você está lendo é [Fundo Crest passa a ser acionista da empresa de betão Vigobloco & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments