Cruzeiro solicita mais 180 dias de suspensão de bloqueios e execuções na Justiça; veja detalhes

O Cruzeiro solicitou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nessa quinta-feira, a "extensão provisória", por mais 180 dias, do prazo de suspensão das execuções e bloqueios patrimoniais contra o clube. O prazo anterior venceu em janeiro deste ano.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Ronaldo investirá no Cruzeiro com venda de ações; veja prioridades💥
💥️+ Cruzeiro será julgado por incidentes no clássico sob risco de perda de mando

Na recuperação judicial, a extensão do prazo por mais 180 dias está prevista na Lei 11.101, que regula as recuperações judicial e extrajudicial, além de falências. A extensão pode ocorrer apenas uma vez "em caráter excepcional, desde que o devedor não haja concorrido com a superação do lapso temporal".

O Cruzeiro informa que, por causa do vencimento de prazo, identificou sete pedidos para bloqueios de pagamentos em ações na Justiça. Em um processo, já há ordem de pagamento de crédito, informou o clube. A defesa do time mineiro alerta:

- Há risco iminente de se efetivarem bloqueios de bens da Recuperanda (Cruzeiro), principalmente de saldos bancários, que são hoje absolutamente necessários (essenciais) para a manutenção das atividades do Cruzeiro- Associação. A concretização dessa ameaça submeteria a risco os esforços de reestruturação financeira que vêm sendo implementados nesta Recuperação Judicial, frustrando seus objetivos.

 — Foto: Staff Images 1 de 1 — Foto: Staff Images

— Foto: Staff Images

Na petição à Justiça, o Cruzeiro ainda combate um "credor", sem citar quem, de que estaria tentando "tumultuar o processo", argumentando que o clube mineiro era o culpado pelo atraso na aprovação do plano de pagamentos e na realização da assmbleia de credores, paralisada desde o começo de dezembro passado.

Em meados de julho de 2022, o Cruzeiro conseguiu o deferimento da recuperação judicial na Justiça. Com a decisão, pela lei, ficaram suspensos bloqueios ou execuções de pagamento a credores. Entretanto, o prazo venceu no começo do ano, e o clube passou a receber novas demandas judiciais.

No processo que corre na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, 💥️o Cruzeiro divulgou uma extensa lista de credores, que somados superam os R$ 530 milhões.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro solicita mais 180 dias de suspensão de bloqueios e execuções na Justiça; veja detalhes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...