Cano faz 1º de pênalti pelo Fluminense e vira 4º maior artilheiro tricolor no século 21
Cano segue quebrando marcas pelo Fluminense. Ao balançar as redes duas vezes na 💥️goleada por 5 a 0 sobre o Bangu na tarde deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o atacante argentino chegou a 53 gols pelo clube. Com isso, ultrapassou Tuta e se tornou o quarto maior artilheiro do clube no século. Detalhe: foi o primeiro gol dele de pênalti com a camisa tricolor.
💥️+ Atuações do Fluminense: Ganso e Arias comandam vitória tranquila no Carioca
💥️+ Diniz valoriza goleada em cima do Bangu: "Melhor partida do Fluminense na temporada"
A diferença entre os dois centroavantes para chegar nessa marca foi de 32 jogos. Em Brasília, Cano chegou à partida de número 78 com a camisa tricolor, enquanto Tuta esteve em campo 110 vezes. O detalhe interessante da artilharia de Cano com a camisa do Fluminense é que todos os outros gols foram marcados com a bola rolando.
Cano já havia entrado no top 5 da lista na última rodada, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa e deixou Thiago Neves para trás. Agora, o camisa 14 está a três gols de igualar a marca de outro argentino no top 3: Dario Conca, que marcou 56 gols pelo clube.
💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca
1 de 2 Cano comemora gol em Fluminense x Bangu — Foto: Mateus Bonomi/AGIFCano comemora gol em Fluminense x Bangu — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
💥️+ André seca Flamengo para Fluminense ter chance de título da Taça Guanabara
Essa foi a primeira vez que Germán Cano cobrou um pênalti pelo Fluminense nesta temporada. Dos quatro marcados a favor da equipe tricolor, todos foram cobrados por jogadores diferentes. Além do argentino, Alan (na estreia) e Arias (também contra o Bangu) converteram. O único que errou foi Calegari, na derrota para o Botafogo.
Para o colombiano Jhon Arias, autor do terceiro gol do Flu na tarde deste sábado, o pênalti batido por Cano foi ótimo para que o camisa 14 ganhasse ainda mais confiança.
- Sim, claro. Como todos sabem, o Ganso e eu somos os batedores oficiais do time. No segundo pênalti o professor Fernando falou para ir o Cano, que é um ótimo batedor, um goleador nato, artilheiro do Brasil e do mundo. E claro que é importante para nós que ele ganhe confiança batendo pênalti porque, como falei, é um bom batedor e grande artilheiro.
💥️+ "New York Times" vê nova tendência tática no futebol e cita exemplo de Diniz, do Fluminense
💥️+ Fluminense volta a ter um jogador convocado para Seleção principal após cinco anos; veja os últimos 10
Quem também comentou sobre a cobrança de pênalti do argentino foi Fernando Diniz. Apesar de ter perdido a única cobrança que havia tentado até então - na final do Campeonato Carioca do ano passado - o centroavante é tido pelo técnico como um exímio batedor.
- Temos uma hierarquia de batedores que é essa: Ganso, Arias e Cano e provavelmente o Keno também. O Cano é um batedor de pênaltis e, por algum motivo, no Fluminense, tem o Ganso que bate melhor e o Arias. O Ganso deu a bola para o Arias e quem estiver se sentindo melhor ali... Se estivesse 0 a 0 talvez o Ganso teria batido, mas como ele já tinha feito um gol... Mas eles têm um aproveitamento muito grande. São três jogadores que têm muito estofo. O cara certo para bater é o cara certo para perder também.
- Se qualquer um deles perdesse o pênalti hoje, não teria a repercussão que teve aquele do Calegari. O Ganso já tinha feito um gol de falta, o Arias estava bem no jogo, tem um aproveitamento grande, então era ok bater. Como é um cara que bate bem e tenho muita confiança, além de disputar artilharia e o placar já estar mais ou menos definido, foi uma série de coisas que achei interessante ele bater. Ele também tem uma chance grande de fazer o gol. Foi uma lógica que acho que a gente conseguiu colocar o Cano para bater o pênalti sem arriscar a nossa vitória em nada.
💥️+ Com Lei do Ex, Botafogo marca no fim e vence o Fluminense na Copa Rio Feminina
💥️+ Ferj define datas da última rodada da Taça Guanabara
Com os dois gols desta tarde, Germán Cano chegou a nove na atual temporada em oito jogos. Autor de 44 gols no ano passado, Cano bateu diversos recordes e alcançou marcas importantes em 2022.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols), o camisa 14 se tornou o maior goleador de toda a história do Fluminense em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais.
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
2 de 2 Cano comemora mais um gol do Fluminense contra o Bangu — Foto: Mateus Bonomi/AGIFCano comemora mais um gol do Fluminense contra o Bangu — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
Com 22 pontos, o Fluminense aparece em segundo na classificação do Campeonato Carioca, com um ponto a menos e um jogo a mais que o líder Flamengo, que enfrenta o Vasco neste domingo. O Flu agora está seis pontos à frente do Botafogo, que ainda joga na rodada, e é o primeiro clube fora da zona de classificação. A equipe comandada por Fernando Diniz tem ainda nove gols de saldo a mais que o rival Alvinegro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, para disputar o Fla-Flu 441, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Cano faz 1º de pênalti pelo Fluminense e vira 4º maior artilheiro tricolor no século 21].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments