Fernando Lázaro aponta evolução tática e técnica do Corinthians no Paulista: "Estágio interessante"

Fernando Lázaro admitiu que achou uma formação ideal para o Corinthians ao longo das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Timão venceu o Santo André por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

– É o time que tem jogado, se repetido e se consolidou. É importante termos atletas crescendo, a entrada deles hoje e a estruturação da equipe e a compreensão de ideia de jogo vai ajudando todos. Claro que o time está criando uma cara, que neste momento seria o time titular. As trocas são iminentes, mas a disputa interna vai potencializando os dois lados, é o quie temos buscando essa competitividade interna – disse o treinador.

💥️Veja também:
+ As notas dos jogadores após nova vitória
+ Renato Augusto deixa campo com dores no joelho
+ Yuri Alberto diz que time está preparado para o mata-mata

Fernando Lázaro em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Fernando Lázaro em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Lázaro em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians contou com boas atuações de Matheus Araújo e Fausto Vera, duas das novidades entre os titulares. Fernando Lázaro ressaltou a importância de o elenco ir ganhando corpo e confiança para a sequência da temporada.

– Acho que equipe conseguiu ter bons momentos na primeira fase, foram bons momentos de um nível interessante para 12 jogos e um mês e meio de competição. Isso é um ponto alto. A equipe veio crescendo, o que é positivo. Tem repetido padrão, mantendo situações e isso é o crescimento de um grupo. Acho que ela chega em uma parte satisfatória dentro de um curto período da montagem de uma nova ideia. Chegamos em um estágio interessante, a equipe tem se estruturado bem.

Com 22 pontos e com a liderança garantida do Grupo C, o Corinthians agora torce para encerrar a primeira fase com a terceira melhor campanha do estadual, garantindo a vantagem de poder disputar uma eventual semifinal em casa. Para isso, precisa torcer para tropeços de São Bernardo e São Paulo, que entram em campo neste domingo.

Nas quartas de final, o Timão aguarda a definição do grupo para conhecer o seu adversário. São Bento, Ituano e Ferroviária disputam, além da classificação, a fuga do rebaixamento. O confronto eliminatório contra um deles será disputado na Neo Química Arena.

💥️Veja outros trechos da coletiva do técnico do 💥️Corinthians💥️:

💥️Caetano, Araújo e ausência de Bidu

– Muito boa, gostei da estreia do Caetano. Muito segura, temos conversado porque ele chegou lesionado e perdeu parte da pré-temporada, mas tem trabalhado demais. É muito empenhado, vem na busca pela evoluação em alguns aspectos defensivos. Não queremos atravessar etapas, as oportunidades vão surgir e o time delas são importantes. Fez em jogo o que vem treinando, parabéns.

– O Araújo fez um jogo interessante, fez uma participação boa na Copa São Paulo. Vem entrando nos jogos, se soltando nos treinamentos e mais tranquilo no dia a dia, com mais naturalidade. Trocou de lado, participou dos gols, tem qualidade e virtudes físicas.

– Tínhamos algumas situações de controle de carga, colocar o Pedro no jogo e o retorno do Fagner. As trocas no meio-campo, as oportunidades acabaram limitando as trocas. Não tinha como oportunizar a todos. Um número muito grande mudanças você descaracteriza o time e acaba não sendo uma boa oportunidade para todos. Isso que temos buscado, fazemos algumas trocas, mas excesso você acaba prejudicando a análise.

💥️Balanço ofensivo

– É um pouco disso, claro que a gente busca finalizar mais, mas queremos boas escolhas. Em vez de algumas finalizações que não trazem grande risco, preferimos criar bem e em potencial real de gol. Estamos nos caracterizando por essa criação e finalizações são muito de chances reais. Claro que queremos aumentar, mas temos buscado ter mais finalizações de fora da área, como a do Renato, que acho que foi falta, mas até deveria seguir por ter sido um belo gol.

💥️Força como mandante, mas mal fora de casa

– Dentro de casa muito bom o desempenho, resultados e claro que tem o fator atmosfera e torcida. Trazer 40 mil pessoas numa partida como essa é inevitável, traz outra coisa para o jogo. A Arena proporciona outro jogo, pela qualidade do campo e outros fatores. Alguns detalhes tiram, não é querer justificar, mas algumas condições fora de casa nos tiram condição de intensidade, como gramado alto em Brasília. Não negamos que precisamos continuar evoluindo dentro de casa.

💥️Paulinho

– Paulinho é um grande exemplo, um cara determinado e que nunca tinha sofrido uma lesão. Tivemos uma conversa de entrar gradualmente, acabou fazendo mais de 45 minutos por necessidade e fez muito bem. Sabemos bem ele ir pegando a rotina novamente, como acrescenta como peso de atleta dentro e fora de campo. É um cara fundamental, foi importante hoje e será muito importante para a nossa sequência.

💥️Yuri Alberto

– O aplauso foi pelo que tem feito e pela partida. Falei sobre o Yuri algumas vezes, a participação dele tem sido muito boa, mesmo quando não fez gols. Ele tem quatro gols e quatro assistências em oito jogos, um atleta completo que coloca o adversário em dificuldade o tempo inteiro. Claro que um nove quer fazer gol, gera uma ansiedade, mas falei para ele manter a naturalidade pelo que vinha fazendo.

💥️Saída de Fagner e substítuto

– O Fagner é um retorno porque ele saiu do jogo anterior, sentiu um certo incômodo e fizemos esse controle de carga para evitar fadiga. É um retorno gradual, importante fazer alguns minutos e era uma substituição programada. O Du Queiroz fez bem o lado, o setor e entende bem a função, ofensiva e defensivamente. São dois atletas que têm condição, mas não deles a função, mas sabem desempenhar bem e nos ajudam em vários aspectos.

💥️Dúvidas e opções

– Importante ter dúvidas que vão trazendo um crescimento geral. Claro que o clube se ajustou com ausências, atletas que foram encaixando e isso vai trazendo uma consistência para o time. Estou muito satisfeito com quem tem entrado, isso é importante e saudável. O futebol é dinâmico e isso faz a gente sentir o grupo mais forte, temos crescido como grupo.

💥️Fausto Vera, Pedrinho e torcida

– Fausto fez bom jogo, ótima participação e que participa do jogo ofensiva e defensivamente, é importante um atleta que faz parte. É um titular também do time, compete e coloca pressão. Voltando a estar bem inserido no nosso projeto.

– A entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real de jogo. Satisfeito pela estreia dele, é entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma.

– Falar sobre a torcida eu travo pela minha história para não parecer forçar uma situação. É diferente, o peso que ele causa na atmosfera e contra o adversário. Eu fico um pouco assim de falar toda hora, mas é uma torcida fiel demais.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Fernando Lázaro aponta evolução tática e técnica do Corinthians no Paulista: "Estágio interessante"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...