Confederação Brasileira de Boxe lamenta falecimento de Maguila: Enchia-nos de orgulho
Principal nome do Brasil na categoria dos pesos pesados no boxe, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira aos 66 anos. A Conferedação Brasileira de Boxe lamentou a morte do ex-pugilista e destacou o "orgulho" que o atleta representava para o esporte.
"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história. Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava", começou a entidade.
"Em resultados, foi campeão brasileiro, conquistou o Continental das Américas (WBC) e título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF). Mas para além deles, Maguila foi um expoente importante do boxe brasileiro até para aqueles que não conheciam a nobre arte", complementou.
Juca Kfouri
Vasco mira em cima, e Cuiabá segue embaixo
Wálter Maierovitch
PGR põe dedo na ferida sobre crime organizado
Ricardo Kotscho
Eleitor vai votar em Nunes por eliminação
Reinaldo Azevedo
Boulos deveria ter recusado papo com Marçal
Há 18 anos, Maguila vinha em tratamento contínuo em uma clínica de um quadro de encefalopatia traumática crônica (ETC). A doença apareceu possivelmente em função da sua carreira como boxeador.
No boxe profissional, Maguila disputou 85 lutas, com 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate. Na categoria dos pesos pesados, foi campeão brasileiro, sul-americano e ganhou o título mundial da Federação Mundial de Boxe em 1995. Chegou a enfrentar lendas como Evander Holyfield e George Foreman - sendo derrotado por ambos nos Estados Unidos.
"A comunidade toda do boxe está em luto. Nossos sentimentos à família e amigos do nosso eterno campeão dos pesos-pesados", finalizou a Confederação Brasileira de Boxe.
Continua após a publicidade💥️Veja a nota da Confederação Brasileira de Boxe na íntegra:
✅"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história.
✅Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava. Em resultados, foi campeão brasileiro, conquistou o Continental das Américas (WBC) e título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF). Mas para além deles, Maguila foi um expoente importante do boxe brasileiro até para aqueles que não conheciam a nobre arte.
✅A comunidade toda do boxe está em luto. Nossos sentimentos à família e amigos do nosso eterno campeão dos pesos-pesados!"
O que você está lendo é [Confederação Brasileira de Boxe lamenta falecimento de Maguila: Enchia-nos de orgulho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments