Bruxa solta! Paysandu está com DM lotado, e médico bicolor faz balanço das lesões

O Paysandu está tendo um grande problema neste início de temporada. Vários jogadores estão se lesionando e o departamento médico do clube está lotado, 💥️com sete jogadores em tratamento. Em conversa com a reportagem do ge Pará, o médico do clube, Dr. Edilson Andrade, detalhou a situação de alguns atletas.

– Eltinho e Samuel (laterais) estão com lesão muscular na panturrilha. Eltinho já iniciou trabalho com bola, entrando na fase final de tratamento. Previsão para iniciar transição na próxima semana. Samuel em fase mais precoce.

Lateral-esquerdo Eltinho, lateral-direito Samuel Santos e zagueiro Naylhor estão lesionados — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu 1 de 3 Lateral-esquerdo Eltinho, lateral-direito Samuel Santos e zagueiro Naylhor estão lesionados — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Lateral-esquerdo Eltinho, lateral-direito Samuel Santos e zagueiro Naylhor estão lesionados — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Outros que se recuperam são o zagueiro Naylhor e os atacantes Alex Matos e Stéfano Pinho. Edilson também explicou como está o andamento do tratamento desses atletas.

– Alex Matos está com lesão muscular coxa. Iniciou trabalho com bola, deve entrar na transição durante a semana. O Stéfano tem uma lesão de tendão posterior da coxa. Fase precoce de tratamento. Transição vai depender da evolução durante essa primeira semana de tratamento. Naylhor teve estiramento ligamentar do joelho. Também em fase inicial de tratamento.

Dois atletas que chamam a atenção pelas lesões são os laterais Eltinho e Samuel Santos, que já se lesionaram duas vezes só neste início de temporada. O médico bicolor diz que isso é em decorrência da posição dos jogadores, que tem uma exigência maior em alguns fatores.

– A posição deles exige muito do gesto esportivo de sprints, explosão, frenagem, mudanças de direção. A média de idade também é um fator de risco. Além disso, no início de temporada é esperado um número maior de lesões, haja visto a adaptação aos trabalhos. Tivemos uma pré-temporada relativamente curta, o que nos fez elevar um pouco as cargas de treino para não comprometer o rendimento nos jogos.

Paysandu vem sofrendo com problemas de lesão no elenco — Foto: Ascom Paysandu 2 de 3 Paysandu vem sofrendo com problemas de lesão no elenco — Foto: Ascom Paysandu

Paysandu vem sofrendo com problemas de lesão no elenco — Foto: Ascom Paysandu

– É um risco calculado na verdade, a maiorias das lesões são musculares, e os fatores agravantes que elenquei acima estão diretamente relacionados. Podemos citar ainda a necessidade de adaptação também à rotina, ao clima, tipo de gramado, etc. Tivemos três estrangeiros no DM nesse início (d’Agostino, Bocanegra e Hernandez), por exemplo – completa Dr. Edilson Andrade.

Além desses atletas, o DM Bicolor ainda tem Genílson, que se recupera de uma cirurgia no nariz, e o atacante Roger, que acabou deixando a partida contra o Caeté com uma lesão na posterior da coxa direita.

O goleiro Victor Souza, que pediu pra deixar o clube, também vinha se recuperando de lesão. Edilson conta que o departamento de saúde do clube está disponível para o jogador seguir o tratamento.

– O Victor está em contato com o administrativo e jurídico do clube pra resolver sua situação contratual. O DM está à disposição do atleta e faremos o melhor para sua saúde e performance.

Victor Souza deixou o Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu 3 de 3 Victor Souza deixou o Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Victor Souza deixou o Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

O que você está lendo é [Bruxa solta! Paysandu está com DM lotado, e médico bicolor faz balanço das lesões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...