Diretor da Ferroviária garante Elano na Série D e evita apontar erros e culpados sobre rebaixamento

Único funcionário da Ferroviária a falar após o rebaixamento do clube à Série A2 do Paulista, o diretor de futebol Rodrigo Possebon garantiu que o técnico Elano permanece no comando do time grená para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

– Gostaria de deixar claro que o Elano permanece conosco, tem contrato longo, contamos com o Elano dentro desse projeto de longo prazo do clube, ele é uma peça importante. E o trabalho para a Série D já começou, ele já vinha sendo iniciado dentro de uma monitoria de mercado, para que possamos ser o mais assertivo possível dentro dessa competição e conseguir o acesso – afirmou o diretor.

Rodrigo Possebon, diretor da Ferroviária, falou após queda do clube à Série A2 — Foto: Reprodução/Ferroviária SAF 1 de 1 Rodrigo Possebon, diretor da Ferroviária, falou após queda do clube à Série A2 — Foto: Reprodução/Ferroviária SAF

Rodrigo Possebon, diretor da Ferroviária, falou após queda do clube à Série A2 — Foto: Reprodução/Ferroviária SAF

Possebon falou sobre a campanha afeana que culminou no 0 a 0 desse domingo com a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, e o rebaixamento de divisão após oito anos na elite estadual. Segundo o diretor, ele teve “liberdade técnica” para montar o grupo de atletas, mas com limitação de orçamento.

– Na minha função como diretor de futebol eu tive total autonomia na montagem. Obviamente eu preciso cumprir algumas metas financeiras, um orçamento, mas eu tive uma total liberdade técnica para a montagem do elenco.

O diretor evitou apontar culpados ou detalhar possíveis erros no planejamento. Rodrigo Possebon agradeceu o apoio do torcedor e disse que o clube buscará a reconstrução para sua volta à elite estadual e ao cenário nacional.

– Gostaria de agradecer ao torcedor afeano, que compareceu, apoiou, nos ajudou muito, fez a parte dele [...] Não quero aqui apontar ou fazer qualquer tipo de avaliação com a cabeça quente. Por mais que nós da diretoria tenhamos que ter mais frieza nesse momento, eu acredito que agora não é o espaço para apontar e falar os motivos. Dentro da sequência do trabalho tomaremos decisões, que vão mostrar os erros e o que não conseguimos fazer e o porquê não tivemos êxito da permanência. Agora é ter calma e trabalhar para reconstruir esse projeto. É um momento onde não temos muito que falar, é que eu preciso dar uma fala e um posicionamento institucional. Mas o recado geral é que sentimos e que a partir de amanhã [segunda-feira], levantamos a cabeça.

+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão e região
+ Ferroviária se despede do Paulistão com trajetória irregular em 8 anos na elite

A estreia da Ferroviária na Série D deve ocorrer entre os dias 6 ou 7 de maio, e o adversário será o Operário-MS, em jogo que acontecerá na Fonte Luminosa. Além do time do Mato Grosso do Sul, a AFE enfrentará no Grupo A7, XV de Piracicaba, Maringá, Cascavel, CRAC-GO, Patrocinense-MG e Inter de Limeira.

O que você está lendo é [Diretor da Ferroviária garante Elano na Série D e evita apontar erros e culpados sobre rebaixamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...